keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Voluntários da Águas de Bombinhas participam de mutirão de limpeza nas praias

A ação fez parte das atividades desenvolvidas no programa Bandeira Azul e beneficiou as praias de Conceição, Quatro Ilhas e Mariscal

X

A união de moradores, iniciativa privada, prefeitura e Águas de Bombinhas resultou em uma ação totalmente voluntária e em prol do meio ambiente, em Bombinhas. A limpeza das praias, promovida nos últimos dias, reuniu mais de 13 sacos cheios de lixo além de cinco galões repletos de microlixo. A ação fez parte das atividades desenvolvidas no programa Bandeira Azul e beneficiou as praias de Conceição, Quatro Ilhas e Mariscal.

O principal objetivo da ação foi envolver e sensibilizar a população sobre a importância de manter as praias limpas e destinar corretamente os resíduos sólidos. Conforme os voluntários, os itens mais encontrados foram bitucas de cigarro, plástico e latas. Além disso, a categoria plástico/microplástico (tampas de garrafa, papel de bala, haste de pirulito, etc.) foi a mais expressiva, representando um perigo para a fauna marinha.

“As atividades de educação ambiental são um dos 34 critérios do Programa Bandeira Azul. Com essas ações de limpeza de praia, o objetivo é continuar envolvendo, incentivando e sensibilizando os turistas e a comunidade sobre a importância de manter as praias limpas e destinar corretamente os resíduos sólidos para reciclagem”, explica Flávio Steigleder Martins, presidente da Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente (Famab).

A assistente ambiental da Águas de Bombinhas, Keli Lopes Leite, conta que esta foi a primeira vez que participou de uma ação como esta. “Foi muito gratificante, me formei o ano passado em gestão ambiental e estudei sobre os danos ambientais que podemos causar. Participando da ação me senti responsável em alertar que um simples ato pode, sim, ser prejudicial”, comenta ela. “A ação vale mais que palavras, sempre devemos dar o exemplo”.

Já a presidente da empresa, Reginalva Mureb, explica que a concessionária apoia e incentiva trabalhos voluntários entre os colaboradores. “O ato de se doar para o município é uma forma de agradecimento pela recepção da comunidade conosco. Mais do que isso, é auxiliar na construção de uma cidade e um mundo melhor”, completa.

A limpeza das praias foi promovida pela prefeitura de Bombinhas, através da Famab e da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Além dos voluntários da Águas de Bombinhas, também participaram representantes da Agência Laelia Purpurata, Zimbros Ecotour, Surf Club 4 Ilhas, Instituto Tartabinhas, trade turístico e a comunidade local.

Fonte: Clicsc

Turismo

Vídeo: Veja como foi construída a ponte mais longa do mundo a mais de 170 metros de altura

A ponte tem como paisagem montanhas repletas de rochas e cobertas de folhagem verdejante e flores. Ela fica dentro do Arouca Geopark

Turismo

Porto Belo orienta empresas do segmento turístico a realizar o CADASTUR

Empresas cadastradas possuem vários benefícios, como acesso a linhas de financiamento por meio de bancos oficiais

Turismo

Ministro do Turismo confirma que visitará Itapema em maio

Segundo o ministro Gilson Machado, Santa Catarina possui um dos maiores potenciais turísticos da América Latina

Turismo

Itapema 59 anos: Visor Notícias produz série de reportagens sobre o município

Seja você morador ou turista, tem cantinhos especiais e históricos que você vai amar descobrir

Mais notícias

Geral

Cidasc alerta para o risco do consumo de leite cru

Inúmeros patógenos podem ser veiculados pelo leite sem pasteurização e acometer a saúde do consumidor, como Brucelose, Tuberculose, Salmonelose, infecção por Escherichia coli, Listeriose, entre tantas outras.

Segurança

Polícia investiga assassinatos causados por possível Serial Killer em Curitiba

Por conta das semelhanças entres os assassinatos, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime de ódio cometido pela mesma pessoa