Relatório do IMA assegura: 77,64% das praias em SC são próprias para banho
Florianópolis se destaca com 76 de seus 87 pontos de banho classificados como próprios, o que representa mais de 87% de suas praias avaliadas pelo IMA
Foto: Divulgação
O relatório mais recente do Instituto do Meio Ambiente (IMA) indica que a grande maioria das praias em Santa Catarina está própria para banho. O estudo, que analisou 237 pontos ao longo do litoral catarinense, revelou que 184 pontos, ou seja, 77,64%, são seguros para os banhistas.
Foto: Divulgação
Florianópolis se destaca com 76 de seus 87 pontos de banho classificados como próprios, o que representa mais de 87% de suas praias avaliadas pelo IMA.
Foto: Divulgação
O programa de monitoramento da balneabilidade engloba um total de 27 municípios, garantindo que residentes e turistas estejam informados sobre a qualidade da água nas praias.
Foto: Divulgação
A classificação de imprópria é atribuída a pontos onde mais de 20% das amostras coletadas nas últimas cinco semanas excedem o limite de 800 coliformes fecais Escherichia coli por 100 mililitros de água, ou quando o resultado da última coleta ultrapassa 2000 Escherichia coli por 100 mililitros.
Foto: Divulgação
Por outro lado, praias como a Enseada em São Francisco do Sul e Canasvieiras, Jurerê e Campeche em Florianópolis, estão próprias para banho, cumprindo o critério de segurança de ter no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros em 80% ou mais das amostras coletadas nas cinco semanas anteriores.
Foto: Divulgação
Acompanhe o CLICSC
Diariamente o CLICSC traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.
Foto: Divulgação