Ciclone de rara intensidade vai provocar ventos de até 120 km/h no RS e SC

Todos os dados de modelos meteorológicos, sem exceção, indicam um ciclone muito intenso

Foto: Divulgação

A previsão indica rajadas de ventos extremamente fortes que poderão ter força de furação em alguns pontos, chegando acima de 100km/h com máxima até 120 km/h.  As informações foram divulgadas pelo site especializado em meteorologia MetSul.

Foto: Divulgação

Trata-se de situação de elevado perigo meteorológico e de extremo risco à população com alta probabilidade de danos e comprometimento de serviços públicos essenciais como luz e água.

Foto: Divulgação

Moradores de municípios do Sul e do Leste do Rio Grande do Sul devem enfrentar várias horas seguidas de vento muito forte a intenso com rajadas por vezes violentas em intensidade.

Foto: Divulgação

Órgãos oficiais já emitiram avisos sobre a possibilidade de vento muito intenso no Rio Grande do Sul entre amanhã e quarta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia, por exemplo, em comunicado, alertou para vento de até 115 km/h ou mais no Sul gaúcho.

Foto: Divulgação

Há alta probabilidade de danos na passagem deste ciclone pelo Sul e o Leste do Rio Grande do Sul entre amanhã e a quarta-feira. Adverte-se para a possibilidade elevada de destelhamentos de residências e prédios, quedas de árvores, quedas de postes, colapso de estruturas como placas, etc.

Foto: Divulgação

Acompanhe o CLICSC

Diariamente o CLICSC traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Foto: Divulgação