Começou o maior festival de dança do mundo em SC

O Festival de Dança de Joinville reúne mais de 550 grupos de dança de 23 estados brasileiros, além de bailarinos do Canadá e do México

Foto: Divulgação

Festival de Dança de Joinville, que segue até dia 30 de julho, reunindo mais de 550 grupos de dança de 23 estados brasileiros, além de bailarinos do Canadá e do México.

Foto: Divulgação

O evento se consolidou ao longo de mais de três décadas, tornando-se destino tradicional dos amantes da dança. Participantes viajam à Joinville para concorrer na Mostra Competitiva, se apresentar no Meia Ponta ou nos Palcos Abertos que se espalham pela cidade.

Foto: Divulgação

Além disso, há um leque de opções para aprimoramento profissional por meio de didáticas inclusivas, com o oferecimento e realização de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e inúmeras ações voltadas aos bailarinos e coreógrafos.

Foto: Divulgação

No palco, bailarinos brilham, seja na Noite de Abertura, que traz montagens completas de balés consagrados, peças de destaque de gêneros diversos de dança ou criações contemporâneas que abrangem o universo da dança e das artes.

Foto: Divulgação

A preocupação de trazer à Joinville o que há de melhor, move a Curadoria Artística e a organização do Festival.

Foto: Divulgação

Acompanhe o CLICSC

Diariamente o CLICSC traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Foto: Divulgação