Confira dicas para economizar na hora de comprar o material escolar
Preço de itens como mochilas, cadernos e lápis compromete a renda das famílias
Foto: Divulgação
1 – Reaproveite os produtos dos anos anteriores é bem possível reaproveitar materiais do ano anterior que ainda estejam em bom estado ou que não tenham sido utilizados; vale verificar os itens já disponíveis na sua própria casa antes de fazer compras desnecessárias.
Foto: Divulgação
2 – Fique atento ao seus direitos O Procon, órgão de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, alerta para os materiais que podem ser cobrados pelas instituições de ensino. De acordo com a Legislação Nº 12.886, produtos de uso coletivo como itens de limpeza e higiene, por exemplo, não podem ser exigidos pela unidade escolar
Foto: Divulgação
3 – Pesquise preços Em papelarias e lojas menores de bairro, por exemplo, o preço dos materiais escolares tende a ser mais elevado. Uma forma eficiente de driblar os preços abusivos é optar pelos atacarejos ou atacadistas.
Foto: Divulgação
4 – Compras coletivas Outra dica para economizar é fazer compras de forma coletiva; afinal, quem tem filhos na escola acaba se aproximando de outros pais. Aproveite para compartilhar informações sobre preços e locais que podem ser mais baratos e sugira a compra coletiva.
Foto: Divulgação
Acompanhe o CLICSC
Diariamente o CLICSC traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.
Foto: Divulgação