Frio intenso nos próximos dias, geada ampla e temperaturas entre 0°C a 4°C em SC

Previsão é que uma massa de ar frio de origem polar favoreça dias mais ensolarados e frios durante as madrugadas e manhãs.

Foto: Divulgação

Segundo informações do meteorologista Piter Scheuer, a previsão é que uma massa de ar frio de origem polar favoreça dias mais ensolarados e frios durante as madrugadas e manhãs, com temperaturas amenas durante as tardes, afirma o meteorologista.

Foto: Divulgação

Os episódios de neve em Santa Catarina costumam ocorrer nos meses de junho, julho e agosto por conta de fortes massas de ar polar, o que deve ocorrer novamente neste ano.

Foto: Divulgação

No decorrer desta quarta ainda há chance de chuva, mas pouco volumosa, que acontece durante madrugada e manhã, segundo o meteorologista.

Foto: Divulgação

Depois da chuva, o tempo deve melhorar em todas as regiões. Na quinta (12) e sexta (13) terá sol com poucas nuvens, além de frio durante as madrugadas e manhã, com mínimas de 7°C a 10°C no Oeste, 5°C a 8°C no Meio-Oeste e Serra, e pontualmente geada no topo da serra catarinense, com temperaturas próximas a 1 °C.

Foto: Divulgação

Do Litoral ao Sul do Estado, as mínimas ficam entre 10°C a 13°C. No Vale do Itajaí ao Litoral Norte termômetros devem marcar 12°C a 15 °C. As máximas serão de 18°C a 20°C na maior parte das áreas.

Foto: Divulgação

Acompanhe o CLICSC

Diariamente o CLICSC traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Foto: Divulgação