Governador de SC vistoria estragos das chuvas em Anitápolis e anuncia apoio para reconstrução

O chefe do executivo estadual vistoriou alguns locais, participou de reunião na prefeitura e sobrevoou as áreas afetadas.

Foto: Secom

O governador Carlos Moisés esteve na manhã desta segunda-feira, 9, em Anitápolis, na Grande Florianópolis, para acompanhar os trabalhos de atendimento aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município na última semana.

Foto: Secom

O chefe do executivo estadual vistoriou alguns locais, participou de reunião na prefeitura e sobrevoou as áreas afetadas ao lado da prefeita Solange Back; do chefe da Defesa Civil, David Busarello; e do secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Foto: Secom

O governador enfatizou que nesta segunda-feira, 9, terá reunião com a equipe de governo para conversar sobre os orçamentos e receber o levantamento dos danos causados pelas chuvas nos municípios de forma mais precisa.

Foto: Secom

A prefeita Solange Back pontuou que todos os levantamentos dos prejuízos estão sendo apurados. Conforme ela, além da proteção às famílias, outra questão que preocupa é a agropecuária, pois é preciso escoar a produção, que é responsável por 80% da economia do município.

Foto: Secom

Ao todo, 223 pessoas ficaram desalojadas, ou seja, foram abrigadas em casas de familiares amigos ou vizinhos. Muitos já estão já estão voltando para suas residências. O número de desabrigados, que não conseguem retornar para suas casas, é de 28. Elas permanecem em um abrigo no salão da Igreja Luterana e na capela da Vila Antonio David.

Foto: Ilustrativa

Acompanhe o CLICSC

Diariamente o CLICSC traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Foto: Divulgação