Mercado de trabalho se mantém aquecido no primeiro semestre de 2022

No primeiro semestre de 2022, Santa Catarina gerou mais de 84 mil novos empregos formais na economia.

Foto: Divulgação

O primeiro semestre foi marcado por uma redução na taxa de desemprego nacional e manutenção de pleno emprego em Santa Catarina, o que favoreceu a recuperação da demanda agregada e sustentou o nível de atividade econômica dos setores vinculados ao consumo das famílias.

Foto: Divulgação

O aumento do consumo das famílias em 2022, somado ao processo de normalização da economia, propiciaram o aquecimento nos setores de bens de consumo não duráveis.

Foto: Divulgação

Santa Catarina apresenta a menor taxa de informalidade do país e o desempenho do mercado de trabalho formal no ano auxilia a sustentabilidade do crescimento econômico.

Foto: Divulgação

O crescimento na produção industrial do setor de Alimentos e Bebidas e Produtos de Madeira em 2022 corroboram com a geração de vagas formais no mercado de trabalho. No ano, foram gerados mais de 5 mil novos postos de trabalho.

Foto: Divulgação

A Construção é o setor da indústria com maior participação no PIB em Santa Catarina e com grande encadeamento produtivo. No primeiro semestre de 2022, foi o setor que mais gerou empregos formais no estado

Foto: Divulgação

No comparativo entre os demais estados brasileiros, Santa Catarina registrou o quarto maior saldo de empregos formais do país na Indústria de transformação, atrás de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Foto: Divulgação

Acompanhe o CLICSC

Diariamente o CLICSC traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Foto: Divulgação