Mercado pet cresce 27% e empresas investem em alta tecnologia para atender demandas do setor
Equipamentos como raio x e ultrassom foram adaptados para trazer mais mobilidade e agilidade nos atendimentos e resultados dos exames
Foto: Divulgação
Para prolongar a expectativa de vida e manter os pets mais saudáveis, a medicina veterinária tem avançado muito e a tecnologia é uma grande aliada.
Foto: Divulgação
A cada dia, novos aparelhos e recursos mais modernos são incorporados à rotina dos veterinários, permitindo complementar o atendimento, o diagnóstico e o tratamento realizado.
Foto: Divulgação
Hoje o Brasil é o segundo país no ranking de quantidade de animais domésticos de estimação. De 2020 para 2021 a população cresceu 3,6%, sendo 58,1 milhões de cães no país, seguidos de aves ornamentais (41 milhões) e gatos (27,1 milhões).
Foto: Divulgação
Ainda de acordo com o Instituto, no país o mercado pet (indústria, serviços e varejo) cresceu 27% em 2021, o que representa um faturamento de R$ 51,7 bilhões.
Foto: Divulgação
Diante deste cenário e com a grande procura por serviços, é que as empresas vêm investindo, inovando e aplicando novas tecnologias para levar equipamentos cada vez mais modernos às clínicas e hospitais de pequenos animais.
Foto: Divulgação
Acompanhe o CLICSC
Diariamente o CLICSC traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.
Foto: Divulgação