Polícia Civil mira quadrilha que furtou carga de módulos solares no valor de R$700 mil em SC

Houve o apoio das Especializadas da DEIC/SC, DPDM, DRRI, DRCI, DCAP, CYBERLAB e de policiais civis do Estado de São Paulo, DEIC de Ribeirão Preto/SP e das Delegacias onde as medidas judiciais foram cumpridas

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou nesta quinta-feira (13) a operação “Raio de Sol” no Estado de São Paulo contra grupo suspeito de furtos de cargas de módulos fotovoltaicos em Santa Catarina.

Foto: Divulgação

A investigação começou após a vítima procurar a DFRC/DEIC e informar que carga de módulos solares, avaliada em R$ 700.000,00, não havia sido entregue no cliente final.

Foto: Divulgação

A carga foi embarcada em Brusque e deveria ser entregue em Maravilha. Após alguns dias, o motorista contratado para a realização do transporte apresentou Boletim de Ocorrência registrado no Estado de São Paulo, porém, foi constatado que se tratava de falsa comunicação de crime.

Foto: Divulgação

Foi apurado que o motorista subtraiu a carga, dirigindo-se diretamente para o Estado de Goiás, onde estava sediado o receptador.

Foto: Divulgação

Em relação ao receptador, após compartilhar informações com a DECAR de Goiás, este foi preso em flagrante.

Foto: Divulgação

Acompanhe o CLICSC

Diariamente o CLICSC traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Foto: Divulgação