Município nomeia novo secretariado e inicia a reforma administrativa em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis iniciou o processo de reforma administrativa nos órgãos e entidades municipais.

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A partir desta segunda-feira (02), uma nova estrutura de secretarias passa a valer, com a fusão de algumas pastas e criação de outras, bem como mudanças de nomenclaturas de algumas secretarias já existentes.

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Parte do novo secretariado também já foi nomeado. O objetivo da reforma é aperfeiçoar a máquina pública, trazendo mais eficiência e integração entre os órgãos, sem aumentar custos para os contribuintes florianopolitanos.

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Dentre as mudanças, destaca-se a criação das secretarias de: Governo; Licitações, Contratos e Parcerias; Planejamento e Inteligência Urbana; Limpeza e Manutenção Urbana que realizarão trabalhos que antes funcionavam dentro de outras secretarias.

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Foram ainda criadas duas secretarias executivas: Comunicação; e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

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Outras pastas também tiveram modificações como a de Transportes e Infraestrutura que integrou duas secretarias antes separadas; 

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Cultura e Esporte que também foram unificadas; e Segurança e Ordem Pública que agora engloba todas as modalidades de fiscalização da Prefeitura.

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Também foi feita a mudança de nomenclatura e de algumas estruturas internas das secretarias: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Habitação e Desenvolvimento Urbano.

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Para reestruturação administrativa, foi necessário exonerar servidores comissionados. Aqueles que prestam serviços essenciais serão imediatamente readmitidos, já os demais devem retornar ao quadro funcional da Prefeitura nos próximos dias.

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