Robô da Unimed de Balneário Camboriú auxília nas primeiras cirurgias

Os pacientes, atendidos pelo Serviço de Cirurgia Robótica do Hospital da Unimed Litoral, foram cinco homens e uma mulher, com idades entre 41 e 77 anos.

Foto: Divulgação

O hospital da Unimed Litoral, em Balneário Camboriú, realizou as primeiras seis cirurgias assistidas por robô, inaugurando um serviço até então inexistente na região de Itajaí e cidades vizinhas.

Foto: Divulgação

Essas cirurgias foram realizadas utilizando um robô de última geração tecnológica, o Versius®, produzido na Inglaterra, o segundo deste modelo a entrar em funcionamento no Brasil.

Foto: Divulgação

“A cirurgia robótica é minimamente invasiva, com resultados aprovados mundialmente, com menos dor e recuperação mais rápida no pós-operatório, representando um grande avanço para a medicina da nossa região”, detalhou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

Foto: Divulgação

O Diretor de Recursos Próprios da Unimed Litoral, Mario Fernando Silva, lembrou que essas cirurgias inaugurais coroaram um longo período de estudos.

Foto: Divulgação

Para escolher a melhor tecnologia existente, concretizar a contratação e treinar os médicos e enfermeiros do Serviço de Cirurgia Robótica.

Foto: Divulgação

Acompanhe o CLICSC

Diariamente o CLICSC traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Foto: Divulgação