keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Yagan direciona proposições da semana para o turismo e temporada de verão

Vereador solicitou, por exemplo, que a Prefeitura oferte cursos básicos de línguas estrangeiras, inglês e espanhol, para os funcionários do comércio em geral.

O vereador Yagan Dadam (PR) protocolou algumas proposições, na última Sessão Ordinária da Câmara de Itapema, terça-feira (21/11), voltadas à melhorias em diversos setores para contribuir com a qualidade da temporada de verão na cidade.

 Yagan solicitou, por exemplo, que a Prefeitura oferte cursos básicos de línguas estrangeiras, inglês e espanhol, para os funcionários do comércio em geral. Segundo ele, essa é uma maneira de fazer com que o comerciante consiga abordar o turista de outros países e atendê-lo de maneira mais próxima e profissional.

O vereador pretende, também, disciplinar o estacionamento de ônibus de excursão, micro-ônibus, vans, motor-homes, trailers e outros veículos de grande porte dentro do município. Ele diz que a Prefeitura deve ser informada sobre as datas e horários de chegadas desses veículos, bem como sua origem e tempo de permanência. Existe uma Lei que fala sobre essas responsabilidades dos locais que recebem os veículos de excursão. É a Lei Municipal n.º 3.469/2015. Para Yagan, a disciplina deve ser feita em cima do conteúdo da referida Lei.

Outra proposição voltada à qualidade do turismo na cidade foi a Indicação de Nº 1039/2017, que pede que o Poder Executivo informe os proprietários de bares e restaurantes nas proximidades da orla da praia, para que não depositem resíduos nas lixeiras situadas no Parque Calçadão. “Um grande problema hoje nos imóveis paralelos ao calçadão é que há muitos estabelecimentos comerciais que ficam, por falta de local, depositando dentro das lixeiras comuns seus lixos orgânicos. De manhã e na parte da tarde, esses locais estão abarrotados de lixos que chamam roedores e causam um mau cheiro”, apontou o vereador. Todas as proposições foram aprovadas e direcionadas à Prefeitura.

Mais notícias