keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Itajaí inicia 2023 com reestruturação administrativa

Haverá mudanças no secretariado, em outros cargos comissionados e novas nomeações

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

O Município de Itajaí vai começar 2023 com novidades em sua estrutura administrativa. Após análise técnica de diversas secretarias, autarquias e fundações, a gestão municipal promove uma reestruturação administrativa para o próximo ano. Haverá mudanças no secretariado, em outros cargos comissionados e novas nomeações chegam para agregar conhecimento técnico e implementar e fortalecer projetos para os próximos anos.

As alterações da reforma administrativa iniciam no primeiro escalão. Dois vereadores deixam a Câmara para atuar no Executivo: Vanderley Dalmolin será o novo secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana e Hilda Deola irá comandar a Secretaria de Promoção da Cidadania. Além disso, o servidor efetivo Marcelo Luiz Szynkaruk Junior assumirá interinamente a Secretaria de Segurança Pública.

Filho de agricultores, Vanderley Dalmolin trabalhou no cultivo de arroz até seus 19 anos. Depois passou a atuar na indústria têxtil, ramo no qual ainda atua como empresário. Dedica-se à política desde os 24 anos e chega à Secretaria de Agricultura para agregar seus conhecimentos sobre a área rural, onde também reside.

Hilda Deola é formada em Letras e desde cedo iniciou sua trajetória na área cultural. Já foi gestora do programa Arte nos Bairros, referência em políticas públicas culturais em Santa Catarina, e diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí. Também trabalhou pelo fortalecimento de políticas públicas, dos festivais, das tradicionais festas do município e do Natal EnCanto.

Já Marcelo Luiz Szynkaruk Junior é servidor efetivo de carreira em Itajaí desde 2009. Formado em Direito, é especialista em Direito Constitucional e mestrando em Gestão de Políticas Públicas. Já atuou como Diretor Operacional da Guarda Municipal de Itajaí (GMI) e atualmente é ouvidor da GMI e responsável pela Central de Operações Integradas.

Diretorias executivas

Além destes nomes, também haverá mudanças em três diretorias executivas. Paulo Maes retorna à diretoria da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). Já Cleiton Roberto Pereira assume a Regularização Fundiária e Contenção de Ocupações Irregulares, e Sthephany Carolyne de Andrade Schentchuk será diretora de Produção e Planejamento Habitacional, ambas pertencentes à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Outros cargos comissionados também terão alterações no começo de 2023. O objetivo é renovar o quadro de servidores para colocar em prática iniciativas que irão melhorar ainda mais a gestão municipal e, consequentemente, o atendimento aos cidadãos.

“Com essa reestruturação administrativa, que é normal em todo governo, vamos melhorar a eficiência da gestão e oxigenar os trabalhos com novos nomes e profissionais, que chegam para agregar ainda mais experiência. Temos diversos projetos para implementação nos próximos anos e essa equipe vai ajudar a colocá-los em prática. Itajaí é uma cidade em constante crescimento e seguiremos fazendo a nossa parte para trazer ainda mais qualidade de vida ao nosso povo”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados