keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

O que fazer à noite em São José

Quer saber o que fazer à noite em São José? São várias opções de restaurantes, bares e baladas e separamos as melhores opções para você conhecer!

X
Siga-nos no google-news

Quer saber o que fazer à noite em São José? São várias opções de restaurantes, bares e baladas e separamos as melhores opções para você conhecer!

Apreciar a culinária local, experimentar cervejas artesanais, conhecer novas culturas. Saber quais são os melhores bares de São José é algo extremamente importante tanto para os josefenses quanto para os turistas.

Por isso separamos algumas das melhores opções para você que quer saber o que fazer à noite em São José:

1. O Ilustríssimo

Foto: O Ilustríssimo

Localização perfeita, diversidade de cervejas artesanais e muita boa comida. O Ilustríssimo é um dos melhores bares de São José, sendo ideal tanto para realizar um happy hour com a galera do escritório quanto sair numa noite romântica. Neste pub também é possível encontrar boas opções gastronômicas, como o Ilustre – um bife de chorizo extraordinário, o carro chefe da casa – e o Hambúrguer Ilustríssimo – para os amantes de um sanduíche único. Você também precisa experimentar o abacaxi flambado com sorvete de vanilla.

Além disso, não poderíamos esquecer dos chopes artesanais. São mais de 200 opções de cervejas raras e selecionadas, que dão um toque especial ao bar, fazendo parte da decoração do local. O Ilustríssimo também conta com música ao vivo em alguns dias da semana, movimentando a noite da Grande Florianópolis.

  • Endereço: Rua Brasilpinho, 168 – Kobrasol.

2. Divino Gastropub

Muita música ao vivo e culinária exclusiva. O Divino Gastropub é um dos bairros mais frequentados do Centro Histórico de São José. Aqui, você pode degustar de um open wine de terça a quinta-feira, com diferentes estilos musicais e gastronomia contemporânea.

A nossa recomendação vai para essas sequências:

Entrada: bruschetta de parma com geléia de figo e rúcula ou o especial de camarão.

Prato principal: polvo grelhado com risoto negro ou o nhoque de mandioquinha com Demi-Glace de cordeiro.

Sobremesa: Sinfonia de sabores ou o crème brûlée.

  • Endereço: Rua Gaspar Neves, 3150 – Centro Histórico. Antigo Cine York.

3. K-Platz Markt

Se você quer saber o que fazer à noite em São José, saiba que o K-Platz Markt possui tudo o que você precisa em um só local. É um centro gastronômico com diversas opções de culinária e com ótimos restaurantes e cervejarias. Aqui, você pode encontrar: a Cervejaria Unika – uma das melhores cervejarias artesanais de Santa Catarina -, Sayuri SushiRisotteria SupremaBocconeChefia’s BotekoGuacamole TaqueriaDon 48 Meat HouseEmporium BocaiúvaLe Petit Macarons e o Gelato Di Panna.

Recomendamos experimentar os 11 bares, restaurantes e docerias do K-Platz Markt!

4. Meu Jardim Food Park

Foto: Divulgação

Assim como o K-Platz Markt faz um grande sucesso no bairro Campinas, o Meu Jardim Food Park domina o Kobrasol com o mesmo intuito de trazer diferentes opções da culinária para o mesmo ambiente.

Contudo, todas as opções são diferentes, o que vale ainda mais conhecer ambos os locais. Veja todas as praças: Zanoni SushiBeppler Burger & SteaksDoces da Dona FifiParrilenhaKombinado ForneriaGo Chicken Gourmet e Camarão Express Kobrasol.

Prático e inovador.

5. Beco Bar

Para os amantes de rock, música ao vivo e hambúrguer artesanal. O Beco Bar traz uma pegada mais underground diferente de todos os outros locais citados anteriormente.

São pratos bem rústicos e poucas opções. Contudo, todos os hambúrgueres da casa são esplêndidos, com destaque especial para o Porcolino e o Cheese Bacon of Beco. 


Endereço: Rua Tiradentes, 17 – Kobrasol.

Alguns bares não entraram para os top-5, porém não podemos deixar de citar: Liverpool Sport Bar, perfeito para assistir variados esportes; o Cantinho da Fama e karaokê bar.

Agora você já possui várias opções de o que fazer à noite em São José.


Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Karoline
Karoline Moura
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
Turismo

Feira de turismo reune mais de 300 marcas e 6 mil participantes em Balneário Camboriú

Edição celebrativa homenageou o Rio Grande do Sul com espaço especial

Turismo

Itapema mantém nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro 2024

A classificação é um indicativo do desempenho robusto da economia do setor na cidade, conforme definido pelo Ministério do Turismo

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Evento marca o retorno do voo livre ao Morro do Careca em Balneário Camboriú

O "Colorindo o Céu de BC" começa nesta sexta-feira (22) e deve durar dois meses

Mais notícias

Geral

Multinacional sul-coreana é anunciada como patrocinadora master do O Negócio da Moda (ONDM) em Balneário Camboriú

Hyosung Creora participará pela primeira vez do evento que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Expocentro, em Balneário Camboriú (SC); edição recente ocorrida em Goiânia movimentou cerca de 5 mil pessoas 

Segurança

Falta de mão de obra na construção civil preocupa mercado imobiliário

Projeções indicam que o Brasil pode enfrentar um apagão de profissionais em uma década