Era por volta das 17h30 desta segunda-feira, quando a polícia foi acionada em um parque aquático na avenida Governador Celso Ramos, no bairro Balneário Perequê, em Porto Belo. Um furto foi denunciado no local.
De acordo com a vítima, ela estava com sua família aproceitando o parque quando deixou sua bolda em uma mesa e foi para a piscina.
Na bolsa havia roupas pessoais da família, dois celulares, uma carteira com documentos e cartões bancários, R$250 em dinheiro, um óculos e a chave do carro.
Um dos celulares foi rastreado e estava em movimentação na avenida Nereu Ramos, em Itapema. Ao atualizar a localização foi reportada na rua 710, no bairro Várzea, também em Itapema.
Na casa estava uma mulher, de 53 anos, natural de Posadas, na Argentina. Ela confirmou que estava com a bolsa. Disse que encontrou o objeto na frente do parque. A versão não condiz com as imagens de monitoramento do local, nem com a vítima que reconheceu a suspeita.
A bolsa foi encontrada em cima da cama com todos os pertences, exceto o celular que estava dentro de uma bolsa de propriedade da autora. O alarme de localização ainda estava tocando.
A suspeita foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema.