keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Porto Belo Outlet Premium tem crescimento histórico em 2022

Crescimento foi muito a cima da média das vendas do varejo no Brasil

Porto Belo Outlet Premium X
Foto: Divulgação/Porto Belo Outlet Premium
Siga-nos no google-news

O crescimento de 28% no volume de vendas e de 19% no fluxo de visitantes fez de 2022 o melhor ano da história do Porto Belo Outlet Premium, em Santa Catarina. O salto em relação a 2021 foi recorde nos cinco anos de funcionamento do empreendimento e muito acima da média das vendas do varejo no Brasil. Ao longo de todo o ano, passaram pelo outlet um total de 4,8 milhões de pessoas.

De janeiro a novembro de 2022 – período base da estatística mais recente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) – o comércio varejista brasileiro registrou avanço de 1,1%, em relação a 2021, enquanto o varejo ampliado registrou queda de 0,6%. Essa diferença ocorre porque o varejo ampliado incorpora as vendas de veículos, automóveis, partes e peças e materiais de construção, segmentos que vêm apresentando desempenho negativo.

O Porto Belo Outlet Premium oferece produtos de marcas nacionais e internacionais desejadas com desconto de até 70% o ano inteiro. É também uma referência para as vendas das indústrias que desejam dar vazão aos estoques e expandir os mercados. Michael Domingues, superintendente do Porto Belo Outlet Premium, explica que o crescimento nas vendas e no fluxo de visitantes também está relacionado ao mix de marcas encontradas no empreendimento, além da experiência de compras em alamedas amplas e ao ar livre, integradas com o paisagismo por todo o passeio.

Somente no ano passado, 27 novas marcas chegaram ao empreendimento – uma média de mais de duas por mês – incluindo Starbucks Coffee (única unidade com ambiente interno e drive thru do Sul do Brasil), a padaria congelada da marca Bread King, Manly, Camarão Express, Pop Me, Doce Trama, restaurante Las Leñas e Farmácia Capítão Saúde. Marcas renomadas como Adidas, Asics, Fila, Live!, Trussardi, Altenburg, Tramontina e Electrolux já fazem parte do portfólio de marcas presentes no empreendimento.

O mall se destaca ainda no setor de moda adulto e infantil e entretenimento e lazer, com mais de 10 restaurantes. As próximas novidades do outlet será um posto de combustível modelo e 100% abastecido com energia solar da rede Juninho, uma estação da Confidence Câmbio, uma loja do Grupo Fakini e uma unidade da rede Donuts Now. Em breve, o empreendimento deve ganhar mais 5 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), o que permitirá receber pelo menos 21 novas lojas.

Pet friendly

Conhecido por ser pet friendly, o Porto Belo Outlet Premium já se tornou um local de passeio garantido para quem quer sempre ter a companhia do animalzinho de estimação. O local conta com o Pet Park Qmais, um espaço com oito atividades de agility para animais de diferentes portes. Projeto inédito no Brasil em um empreendimento outlet, o pet park foi pensado exclusivamente para animais de estimação e seus tutores interagirem.

O empreendimento dispõe também de uma série de facilidades para pets e seus donos, como bebedouros especiais com água corrente, casinhas com saquinhos higiênicos espalhados pelo mall e, mais recentemente, o Pet Food, área com mesas e cadeiras dispostas na parte externa da Praça de Alimentação direcionadas para famílias com animais de estimação.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Geral

Onde está o Papai Noel? Acompanhe a jornada do bom velhinho em tempo real

Serviço de rastreio mostra onde ele está e quantos presentes foram entregues

Geral

Fort Atacadista amplia horário de atendimento no litoral catarinense durante a alta temporada

Lojas de Florianópolis, Balneário Camboriú, Barra Velha, Navegantes e Porto Belo funcionarão em horário especial durante o fim de ano e início de 2025; veja quais são

Geral

Urbano Alimentos aposta em influenciadores para divulgar novo macarrão inspirado no filme Rei Leão

23 criadores de conteúdo receberam press-kits exclusivos para promover o lançamento do macarrão em formato da família Rei Leão, parte da linha Zero Glúten Kids

Eventos, Geral

Noha lança nova coleção de verão em Balneário Camboriú

Badalado coquetel de lançamento movimentou a loja no Balneário Shopping

Mais notícias