O crescimento de 28% no volume de vendas e de 19% no fluxo de visitantes fez de 2022 o melhor ano da história do Porto Belo Outlet Premium, em Santa Catarina. O salto em relação a 2021 foi recorde nos cinco anos de funcionamento do empreendimento e muito acima da média das vendas do varejo no Brasil. Ao longo de todo o ano, passaram pelo outlet um total de 4,8 milhões de pessoas.
De janeiro a novembro de 2022 – período base da estatística mais recente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) – o comércio varejista brasileiro registrou avanço de 1,1%, em relação a 2021, enquanto o varejo ampliado registrou queda de 0,6%. Essa diferença ocorre porque o varejo ampliado incorpora as vendas de veículos, automóveis, partes e peças e materiais de construção, segmentos que vêm apresentando desempenho negativo.
O Porto Belo Outlet Premium oferece produtos de marcas nacionais e internacionais desejadas com desconto de até 70% o ano inteiro. É também uma referência para as vendas das indústrias que desejam dar vazão aos estoques e expandir os mercados. Michael Domingues, superintendente do Porto Belo Outlet Premium, explica que o crescimento nas vendas e no fluxo de visitantes também está relacionado ao mix de marcas encontradas no empreendimento, além da experiência de compras em alamedas amplas e ao ar livre, integradas com o paisagismo por todo o passeio.
Somente no ano passado, 27 novas marcas chegaram ao empreendimento – uma média de mais de duas por mês – incluindo Starbucks Coffee (única unidade com ambiente interno e drive thru do Sul do Brasil), a padaria congelada da marca Bread King, Manly, Camarão Express, Pop Me, Doce Trama, restaurante Las Leñas e Farmácia Capítão Saúde. Marcas renomadas como Adidas, Asics, Fila, Live!, Trussardi, Altenburg, Tramontina e Electrolux já fazem parte do portfólio de marcas presentes no empreendimento.
O mall se destaca ainda no setor de moda adulto e infantil e entretenimento e lazer, com mais de 10 restaurantes. As próximas novidades do outlet será um posto de combustível modelo e 100% abastecido com energia solar da rede Juninho, uma estação da Confidence Câmbio, uma loja do Grupo Fakini e uma unidade da rede Donuts Now. Em breve, o empreendimento deve ganhar mais 5 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), o que permitirá receber pelo menos 21 novas lojas.
Pet friendly
Conhecido por ser pet friendly, o Porto Belo Outlet Premium já se tornou um local de passeio garantido para quem quer sempre ter a companhia do animalzinho de estimação. O local conta com o Pet Park Qmais, um espaço com oito atividades de agility para animais de diferentes portes. Projeto inédito no Brasil em um empreendimento outlet, o pet park foi pensado exclusivamente para animais de estimação e seus tutores interagirem.
O empreendimento dispõe também de uma série de facilidades para pets e seus donos, como bebedouros especiais com água corrente, casinhas com saquinhos higiênicos espalhados pelo mall e, mais recentemente, o Pet Food, área com mesas e cadeiras dispostas na parte externa da Praça de Alimentação direcionadas para famílias com animais de estimação.