keyboard_backspace

Página Inicial

Grande Florianópolis

Com aumento de 36% no faturamento, agência de Florianópolis é destaque em comunicação e marketing

Além do aumento expressivo no número de clientes, a MM Conteúdo Criativo produziu campanhas dentro e fora do Brasil e promoveu workshops

X
Manuella Moreira, Gabriela Humeres e Mariana Perassa, as três jovens que comandam a agência MM Conteúdo Criativo, em Florianópolis (foto: Maiana Perdomo)
Siga-nos no google-news

Prestes a completar cinco anos em 2023, a MM Conteúdo Criativo, agência comandada pelas catarinenses Manuella Moreira, Mariana Perassa e Gabriela Humeres, comemora os bons resultados de 2022. Além de aumentar o faturamento em 36% em comparação com o ano anterior, a agência que atendeu mais de 70 clientes – não só em Santa Catarina, mas também em São Paulo, Minas Gerais e outros estados brasileiros – assinou a produção de conteúdos em uma imersão no Paraguai.

Entre tantos projetos e clientes atendidos em 2022, a agência foi a responsável pela criação do conceito criativo, produção executiva, styling, roteirização dos vídeos da Batata Strike. Um dos trabalhos coordenados pela MM para a marca catarinense foi exibido no maior telão de LED da América Latina, que foi instalado na faixa de areia da praia central de Balneário Camboriú.

A agência foi a responsável pela criação do conceito criativo, produção executiva, styling, roteirização dos vídeos da Batata Strike

Além dos clientes atendidos em Santa Catarina, a agência presta serviços em outros estados. Um exemplo é a marca de joias Isa Vettorazzi e a Kahla, ambas em São Paulo. A MM é responsável pela produção de conteúdo para redes sociais e campanhas, além de desenvolver campanhas de e-mail marketing e outros serviços para as empresas. “Em média, vamos duas vezes por semestre para São Paulo; conseguimos essa flexibilidade porque temos toda a tecnologia a nosso favor e uma equipe de fornecedores que nos ajuda no atendimento na capital paulista”, explica Manuella Moreira, a fundadora da MM Conteúdo Criativo.

Experiência internacional
Em 2022, a agência viajou para a cidade de Minga Guazú, no Paraguai, para realizar trabalhos para a marca Lunelli, de Jaraguá do Sul, grupo que também detém outras marcas como Lunender e Graphene – para as quais a MM também assinou jobs.

Gabriela Humeres e Manuella Moreira na fábrica da Lunelli no Paraguai

Essa não foi a primeira ação internacional da MM, e para Gabriela Humeres, coordenadora de criação, o trabalho foi um grande aprendizado. “Vivemos uma verdadeira imersão na cultura paraguaia. Durante três dias foi possível conhecer todas as áreas e processos da fábrica, conversar com os colaboradores e ver o quanto eles gostavam de trabalhar na Lunelli. Esse contato foi inspirador e o resultado ficou visível no trabalho”, destaca Gabriela. Para esta conta especificamente, a MM fez a produção de campanhas com desenvolvimento de conceito criativo e gestão de redes sociais, como a publicação diária dos conteúdos no feed, reels e stories.

Troca de aprendizados

Com o objetivo de mostrar o potencial das redes sociais, ferramentas, suas usabilidades e ainda compreender a importância das redes para os todos os tipos de negócios, a MM realizou em 2022 um workshop que foi aprovado pela Lei Aldir Blanc. Mais de 300 pessoas participaram dos quatro encontros.

Gabriela ressalta que o trabalho com redes sociais ainda é um mercado relativamente novo, e, por isso, resolveram inscrever o projeto e oferecer o workshop de maneira gratuita. “Nós sempre demos muita importância para todo tipo de troca, e poder orientar as pessoas para que elas possam potencializar seus negócios através das redes sociais produz um efeito positivo para elas e para nós”, compartilha.

Perspectivas para 2023

O foco da MM Conteúdo Criativo para o ano é a união do branding com o marketing. “Prezamos pela excelência no posicionamento de marca e na criação de conteúdo. No entanto, tudo deve ser aliado com uma boa estratégia de marketing para que possamos potencializar os resultados”, enfatiza Manuella.

A coordenadora de projetos, Mariana, lembra que 2022 foi um ano para fortalecer e estruturar a MM internamente, mas ressalta que 2023 será um ano voltado para expandir cada vez mais a agência. “Queremos crescer e levar nossos clientes junto. Estamos focadas em elevar sempre nossas entregas e, assim como a Manu disse, potencializar nosso trabalho como um todo”, compartilha. Gabriela destaca ainda que estão entre as metas de 2023 da MM, a ampliação do portfólio e a inserção do planejamento estratégico, com serviços pautados em dados, análises e estratégias, a automação de marketing e a realização de workshops presenciais.

As catarinenses a frente da agência MM Conteúdo Criativo, que cresceu mais de 36% em faturamento _ foto Maiana Perdomo

Sobre a agência:

Fundada em 2018, a MM conta com uma equipe de nove profissionais e uma vasta lista de fornecedores, que são parceiros diretos. A agência catarinense oferece para o mercado uma atuação 360º quando o assunto é comunicação. Atua com branding, estratégia, gestão e reposicionamento de marcas, desde o design até a identidade visual da marca/empresa. Com a produção de conteúdo e gestão de redes sociais, desde as imagens, sejam cards, fotografias ou vídeos, até a legenda da publicação.

Além disso, a MM apresenta ainda os serviços de gestão de tráfego, que permite com que as empresas possam anunciar nas redes sociais e no Google. Os serviços de assessoria e gerenciamento de carreira de influenciadores também estão no escopo da empresa.

Na cartela de clientes já atendidos pela agência estão nomes como Grupo Lunelli, Colcci Eyewear, Mormaii Óculos, Dudalina, Carioca Calçados, Baglione, Plantaia, Coleção Modas, Fita Up, Ara Bleu, Macchiato, Maeve, Do Ré, BGA, Rosa Carvalho, Dra. Stefania Siqueira, Juice, Schmidt Pedras, Layback, Batata Strike, Isa Vettorazzi, Kahla, entre outros.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Grande Florianópolis

Florianópolis ganha novo ‘food hall’ no bairro Santa Mônica nesta sexta-feira

Com 11 operações gastronômicas, além de espaço kids, escritórios e studios residenciais, o Estação Santa Mônica promete ser o novo ponto de encontro do bairro a partir do dia 13 de setembro

Grande Florianópolis

Pizzaria Di Pietre inova no cardápio para celebrar aniversário de 15 anos

Tradicional estabelecimento no Norte da Ilha inova no cardápio com dois novos sabores de pizzas e uma nova entrada

Grande Florianópolis

Nova clínica de emagrecimento inaugura em Florianópolis

Michelle Machado, empresária à frente do negócio, anuncia inauguração para o dia 2 de setembro, no bairro Santa Mônica

Grande Florianópolis

Hard Rock Cafe Florianópolis escala novo chef para unidade no Villa Romana Shopping

Wellington De Jesus, com passagens por endereços gastronômicos icônicos como A Figueira Rubaiyat, traz experiência internacional e toque brasileiro para o cardápio a partir de setembro

Grande Florianópolis

Imersão “Mergulhe no seu amor próprio” reúne mulheres para reflexão e autocuidado em Florianópolis

Evento realizado no novo Catamarã IV contou com a presença de Lenita Palavro, referência em saúde integrativa

Mais notícias

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados

Tempo

Em 63 anos, inverno de 2024 é o segundo mais quente

Dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)