keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Temporada de cruzeiros 23/24 em SC terá aumento de 76,5% nas escalas

As primeiras embarcações são esperadas na costa catarinense a partir de 4 de novembro

cruzeiro X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

A temporada de cruzeiros marítimos 2023/2024 em Santa Catarina está pronta para ser maior e mais longa, prometendo um aumento expressivo de 76,5% no número de escalas, totalizando 113, comparado ao período anterior.

Segundo detalhes divulgados em uma recente reunião, a temporada estenderá-se por 172 dias, aumentando a oferta de leitos em 78%. As primeiras embarcações são esperadas na costa de Santa Catarina a partir de 4 de novembro.

O encontro contou com a presença de várias figuras notáveis do setor, incluindo o Secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, e líderes da Clia Brasil, Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros.

Balneário Camboriú, localizado na costa norte de Santa Catarina, está preparado para receber 54 escalas nesta temporada, um grande salto em relação às 22 da temporada passada. Itajaí e Porto Belo também testemunharão um aumento nas escalas, com respectivas mudanças de 25 para 38 e de 17 para 21.

Há também planos para incluir novos destinos em Santa Catarina, com escalas de teste possíveis em Penha e São Francisco do Sul, além de esforços para expandir a presença de cruzeiros em outros locais.

Apesar de o número de navios permanecer constante com nove, como na temporada 2022/2023, eles terão maior capacidade desta vez. Além disso, Santa Catarina foi o estado com o maior crescimento na temporada de cruzeiros no Brasil.

O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira, também participou do encontro, discutindo a possibilidade de Florianópolis receber uma escala de teste nesta temporada.

Os números do presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, destacam a importância do setor para Santa Catarina: “Santa Catarina vai crescer 71% na próxima temporada. Ultrapassamos 350 mil leitos no estado e temos um potencial enorme”.

Para comparação, na temporada 22/23, Itajaí, Balneário Camboriú e Porto Belo ofereceram um total de 64 escalas e 177 mil leitos.

Por fim, a importância econômica dos cruzeiros para as cidades anfitriãs é significativa, com impactos monetários por passageiro variando de R$605,90 em Balneário Camboriú e Porto Belo a R$770,97 em Itajaí, além de cada navio gerar uma média de 4.5 mil empregos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Economia

Catarinenses financiaram 40 mil veículos em março com alta de quase 2% no ano

Santa Catarina registrou em março o financiamento de 40 mil veículos, número que representa alta anual e leve queda em relação a fevereiro, segundo a B3

Economia

Finanças Sistêmicas: o método que promete revolucionar a relação com o dinheiro

Criado pela administradora Letícia Lucca, gaúcha radicada em Florianópolis, método une finanças estratégicas e autoconhecimento para transformar negócios e vidas; empresária atua em todo o país

Economia

Setor agrícola de Santa Catarina impulsiona a economia nacional

Empresa de Santa Catarina contribui para o avanço da economia catarinense, oferecendo componentes essenciais ao setor agrícola

Economia

Pequenos negócios tem até dia 31 para renegociar dívidas no Desenrola

O programa já beneficiou 95 mil microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte

Mais notícias

Empregos

Grupo Pereira promove semana de contratação exclusiva para pessoas com mais de 50 anos

Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio