No último sábado (27) foi realizada mais uma etapa do projeto Limpeza dos Mares, iniciativa da ACATMAR – Associação Náutica Brasileira que há mais de cinco anos já conta com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista. A bandeira varejista que integra o Grupo Pereira participa de forma ativa do projeto, em especial durante os mutirões de limpeza realizados no litoral catarinense.
Cláudia Plentz, coordenadora nacional de marketing do Fort, foi uma das voluntárias que integraram o time do mutirão que resultou em um número espantoso: mais de 7 toneladas de lixo retiradas da Baía dos Golfinhos, em Governador Celso Ramos, em um único dia.
“Participar de mais uma etapa do Limpeza dos Mares é razão de muito orgulho, do pertencimento a uma causa tão nobre e necessária. Esta etapa na Baía dos Golfinhos foi surpreendente: a beleza natural do local é um encanto por si só, e ao desembarcar da navegação a sensação é de que teríamos pouco a fazer… Ledo engano! O lixo que ninguém vê estava presente em boa parte da mata fechada que circunda a orla… e muita coisa mesmo, desde restos de colchões queimados, coletes salva-vidas em estado de decomposição, até as garrafas de vidro e pet que comumente recolhemos nas demais etapas. Resumidamente, as mais de 7 toneladas somente nesta etapa são o indicativo que o trabalho não foi nem um pouco fácil”, destaca Cláudia.
Além de contribuir com a continuidade do projeto por meio de patrocínio, o Fort Atacadista também incentiva colaboradores de comunidades próximas às praias que recebem os mutirões para se somarem aos voluntários. “Nesta etapa ainda oferecemos aos voluntários água, café, suco de laranja, frutas e bolachinhas para repor as energias do trabalho árduo”, completa a coordenadora de marketing da rede. Ao todo, nos quase 10 anos de projeto Limpeza dos Mares, já foram recolhidos mais de 140 toneladas de lixo das praias e encostas do litoral catarinense.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Toasts de salmão, cheesecake de limoncello e cookie pie de pistache estão entre as estreias do menu da doceria que é sucesso no centro da capital catarinense; a casa também já está aceitando encomendas para o Natal
Após o grande sucesso e a pedido dos clientes, o restaurante DoshiraKorea confirmou para esta quarta-feira (23) mais uma edição do seu aguardado menu degustação
Os kits da prova que será realizada no domingo (20) já estão disponíveis para retirada nesta sexta e sábado, na Galeria Novo Campeche; na sexta-feira, a partir das 18h, terá um 'Happy Runner' para os atletas
O Baile Beneficente da AMUCC, que movimentou o Lira Tênis Clube no último sábado (12), angariou fundos para ajudar a custear as ações da entidade filantrópica
Valorização do mercado imobiliário em Santa Catarina impulsiona negócios com imóveis no modelo de investimento SPE (Sociedade de Propósito Específico) - os chamados “a preço de custo”
Durante os dois dias de evento, além das compras de fim de ano, clientes puderam participar de workshops e mergulhar no espírito natalino; confira quem passou por lá