keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Rio Perequê: Porto Belo faz progresso rápido nas obras do molhe

O projeto, que deve se tornar a nova atração turística do município deve ser entregue até a próxima temporada de verão

X
Foto: Zaha Investimentos Imobiliários
Siga-nos no google-news

Há pouco mais de um mês da ordem de serviço, em 20 de junho, a obra do molhe do Rio Perequê está em ritmo avançado e já muda a paisagem de Porto Belo. O projeto, que deve se tornar a nova atração turística do município, era aguardado há anos pela população e deve ser entregue até a próxima temporada de verão. 

O projeto do molhe e o licenciamento ambiental foram doados pela Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP). O investimento para execução da obra, no valor de R$ 13 milhões, também é custeado pelos associados da ACIP, por meio de substituição de outorga onerosa paga ao município. 

O molhe do Rio Perequê será composto por um molhe principal com extensão estimada de 360 metros, um molhe secundário com cerca de 200 metros de extensão e um terceiro molhe com 65 metros de comprimento, formando em seu interior uma dársena. No meio será construída uma área destinada ao passeio e lazer da população. 

Os molhes têm a finalidade de melhorar a turbidez da água, reduzir a influência de maré do Rio Perequê e aumentar a vazão das águas que escoam no leito do rio, minimizando a concentração de sedimentos na orla marítima. 

“A ACIP acompanha de perto a execução da obra e é uma grata surpresa perceber que a construção está tomando forma e deve ser entregue em breve à população, o que certamente vai tornar ainda melhor o nosso Balneário Perequê. Além disso, a ACIP já planeja os próximos passos para aprimorar ainda mais a orla e tornar este um equipamento de lazer para moradores e turistas”, ressalta Maycol Marini, presidente da ACIP.  

Sobre a ACIP
A Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP), entidade privada sem fins lucrativos, foi fundada em 2019 com o objetivo de, mais do que representar as empresas do setor, contribuir com o poder público para a construção de uma cidade planejada, ordenada e melhor para todos, sempre objetivando o bem-estar e a qualidade de vida de moradores e turistas. 

Para isso, desde a criação atua com a elaboração de estudos e iniciativas que visam a melhoria da infraestrutura e o desenvolvimento da cidade. Do projeto à execução, as obras propostas são custeadas pelos associados, com recursos oriundos de outorgas pagas ao município. 

Podem se associar à ACIP pessoas jurídicas que atuam economicamente no setor da construção civil e da incorporação imobiliária na área territorial de Porto Belo. Atualmente, 44 empresas fazem parte da associação que já trouxe projetos e resultados significativos para fazer com que Porto Belo tenha ainda mais motivos para encantar o Brasil e o mundo.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Mercado Imobiliário

Construtora aposta em lançamento com vista para paraíso intocado de Itapema

O West Park Urban Habitat oferece uma experiência única entre o mar e a natureza

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Mercado Imobiliário

Investir em BC supera Bolsa em lucratividade

A escassez de imóveis frente mar, os mais cobiçados pelos investidores, resultando em uma procura superior à oferta

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física