keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Conselheira tutelar que participava de quadrilha em SC é preso pelo GAECO

Organização é acusada de uma série de crimes graves, que incluem tráfico de drogas em larga escala, homicídios e roubos

X
Foto: MPSC/Divulgação
Siga-nos no google-news

Na última quarta-feira (13), uma conselheira tutelar foi presa preventivamente durante uma nova fase da Operação Sodalitas Finis, coordenada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas). A ação ocorreu na Região Oeste de Santa Catarina, e o mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Xaxim.

Segundo informações do MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina), a mulher é suspeita de fazer parte de uma organização criminosa que atua em Xaxim e possui ramificações em outros municípios da região. A organização é acusada de uma série de crimes graves, que incluem tráfico de drogas em larga escala, homicídios e roubos.

Conforme divulgado pelo ND+, a conselheira atuava na gestão financeira da organização criminosa. Segundo relatos, ela gerenciava o fluxo de dinheiro e de participantes envolvidos na organização. Mantinha um caderno bem organizado e conduzia as finanças de maneira semelhante a uma gestão empresarial. As informações são do ND+.

A operação Sodalitas Finis solicitou um total de 77 mandados de prisão — 72 de prisão preventiva e 5 de prisão temporária. Até o momento, 73 desses mandados já foram cumpridos. Devido ao sigilo da investigação, nem o nome da conselheira, nem a cidade em que ela atuava, foram divulgados.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados