keyboard_backspace

Página Inicial

Famosos

Perícia do IML: Catarinense vira sensação nas redes sociais ao mostrar rotina de trabalho

Aline busca desmistificar o trabalho no IML, relata os casos mais desafiadores que enfrentou e ainda oferece orientações

X
Siga-nos no google-news

Aline Kardauke, residente de Chapecó, em Santa Catarina, tem ganhado destaque nas redes sociais ao revelar sua rotina no Instituto Médico Legal (IML), dando insights sobre a perícia criminal e a realidade por trás do trabalho.

Nos vídeos, que já conquistaram a atenção de mais de 700 mil seguidores, Aline busca desmistificar o trabalho no IML. Ela relata os casos mais desafiadores que enfrentou e ainda oferece orientações para aqueles que desejam seguir essa carreira. O conteúdo visa apresentar a morte sob uma nova ótica, longe dos estereótipos comuns.

@linexkk Piores casos que atuei no IML de Chapecó em 7 anos de serviço. #iml #necropsia #periciacrimimal #cienciasforenses #periciaforense #medicinalegal #csi #igp #igpsc ♬ som original – Aline Kardauke

A motivação para compartilhar sua experiência online surgiu da constatação de um alto índice de desistência na área. Aline explica que muitos entram com uma percepção formada pela televisão e são surpreendidos pela realidade do ofício. Porém, ressalta que o assunto não precisa ser abordado de maneira sombria e acredita que ainda há espaço para evolução no modo como a sociedade lida com a temática da morte.

@linexkk Upzinho para trabalharmos melhor 🥰 #iml #necroterio #dml #necropsia #periciacrimimal #medicinalegal #policiacientifica #periciaforense #cadaver ♬ Alive (It Feels Like) – Alok

Primeiro contato com um cadáver

Aline relatou que, apesar de ser sua escolha profissional, a primeira experiência com um cadáver foi impactante, já que rompeu com sua rotina cotidiana.

— O trabalho exige respeito, consciência e empatia. Há um equívoco em nos considerar insensíveis. Tornamo-nos mais racionais, contudo, jamais insensíveis — ressalta.

A influenciadora frequentemente recebe perguntas curiosas em suas redes. Entre os questionamentos, estão hábitos alimentares após autópsias, qualidade do sono e possíveis encontros sobrenaturais no IML.

— Não alterei minha dieta. Posso finalizar um procedimento e me alimentar em seguida. Nunca tive pesadelos relacionados e, quanto a aparições, não acredito nesse tipo de ocorrência — esclarece em um de seus vídeos.

Aline revelou que seu fascínio pela medicina legal teve início durante seu curso técnico em radiologia. Embora tenha sido aprovada em um concurso em Santa Catarina em 2010, só iniciou na profissão em 2014.

— Trabalhar com a morte mudou minha percepção sobre a vida. Aprendi a valorizar cada momento e os sentimentos positivos. Para mim, a vida é no presente, e atuar no IML intensificou essa compreensão — afirma.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Famosos

Alex Ferrer participa do Baile do BB, em São Paulo

Catarinense de Balneário Camboriú foi um dos convidados que prestigiaram a 4ª edição do evento, que foi inspirada em Truman Capote

Famosos

Top model catarinense é estrela da nova campanha de famoso estilista

A modelo Maria Klaumann, de Aurora, é o rosto da campanha do consagrado estilista brasileiro Reinaldo Lourenço

Famosos

Top model catarinense estrela capa da revista americana “V”

O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana

Mais notícias

Grande Florianópolis

Imobiliária cresce 92% em um ano e premia corretores com carros 0Km

A Gralha Imóveis entregou uma cegonha cheia de veículos como reconhecimento aos corretores que mais venderam em 2024 e premiou mais 65 colaboradores que se destacaram durante o ano; premiações totalizam R$1 milhão

Geral

Após reunião com governador, Azul analisa continuidade de voos no Aeroporto de Correia Pinto

Reunião com lideranças propõe soluções para evitar suspensão do Aeroporto Regional da Serra Catarinense em março