keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

BRDE aposta no crescimento de operações no Sul de SC

O Sul de Santa Catarina compõe cerca de 6% do volume de negócios do BRDE

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está planejando expandir suas operações em Santa Catarina, com especial atenção ao Sul do Estado. O presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, apresentou essa ideia durante uma palestra na noite de segunda-feira (13), destacando a intenção do banco de aumentar seu volume de negócios e sua participação no desenvolvimento regional.

Segundo Kleinübing, o Sul de Santa Catarina, que atualmente compõe cerca de 6% do volume de negócios do BRDE, é uma região com grande potencial. O objetivo é incrementar o número de operações, especialmente na Região Carbonífera, e, para isso, o banco está se aproximando das empresas locais para melhor compreender suas necessidades e como pode auxiliar na realização de seus projetos.

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) facilitará esse processo ao oferecer um espaço para o BRDE, fortalecendo a parceria entre as duas entidades. Valcir José Zanette, presidente da Acic, vê essa aproximação como fundamental para impulsionar negócios e o desenvolvimento socioeconômico local.

O BRDE se aliou à Acic, Sicredi e Finep em um encontro com empresários de diversos setores econômicos, onde Kleinübing explanou sobre o papel do banco no estímulo ao ambiente de negócios e esclareceu dúvidas sobre o apoio financeiro disponibilizado.

No âmbito das parcerias, o BRDE tem acordos com instituições cooperativas de crédito, como a Sicredi Sul SC, para facilitar operações de crédito de valor inferior a R$ 1 milhão. Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC, destaca a busca por alternativas para atender aos associados da cooperativa, particularmente nas linhas de longo prazo.

A inovação é uma área prioritária para o BRDE, que oferece linhas de crédito para o desenvolvimento de projetos inovadores em produtos ou processos, em colaboração com a Finep e o programa Inovacred. Douglas Freitas Costa, da Finep, ressalta a importância dessa parceria e o impacto significativo do BRDE, que representa 44% dos recursos descentralizados pelo programa Inovacred em 2023, totalizando R$ 1 bilhão, com a parcela catarinense sendo 75% intermediada pelo banco.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Economia

Catarinenses financiaram 40 mil veículos em março com alta de quase 2% no ano

Santa Catarina registrou em março o financiamento de 40 mil veículos, número que representa alta anual e leve queda em relação a fevereiro, segundo a B3

Economia

Finanças Sistêmicas: o método que promete revolucionar a relação com o dinheiro

Criado pela administradora Letícia Lucca, gaúcha radicada em Florianópolis, método une finanças estratégicas e autoconhecimento para transformar negócios e vidas; empresária atua em todo o país

Economia

Setor agrícola de Santa Catarina impulsiona a economia nacional

Empresa de Santa Catarina contribui para o avanço da economia catarinense, oferecendo componentes essenciais ao setor agrícola

Economia

Pequenos negócios tem até dia 31 para renegociar dívidas no Desenrola

O programa já beneficiou 95 mil microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte

Mais notícias

Eventos

Warung Day Festival lança nova identidade visual em comemoração aos seus 10 anos

O rebranding valoriza a essência paranaense e reforça a conexão com o público do evento

Saúde

Médica catarinense é pioneira no mundo no uso de células-tronco para tratar calvície e doenças capilares

Com abordagem inovadora, tratamento oferece resultados naturais e seguros em casos de alopecia e outras condições do couro cabeludo