A BioSyn, empresa especializada em biotecnologia, anunciou um investimento de R$ 20 milhões para construir uma nova fábrica em Araquari, no Norte de Santa Catarina. A previsão é que a unidade comece a operar em 2025, oferecendo 60 novas vagas de emprego.
Fundada em 2005, a BioSyn tem focado na pesquisa, desenvolvimento e produção de insumos para a nutrição animal. O novo projeto, ainda em fase inicial de execução, representa um passo significativo na expansão da empresa para o setor agrícola, com uma linha de produtos orgânicos destinados à saúde do solo e das plantas.
A empresa já atua no mercado agronegócio, fornecendo suplementos e aditivos orgânicos. Esses produtos visam melhorar a produtividade animal, reduzir a emissão de gases de efeito estufa e o uso de antibióticos. Além disso, a BioSyn também está presente no mercado de produtos para animais domésticos.
A nova sede da BioSyn, que ocupará uma área de 24 mil metros quadrados, dedicará 26% do espaço para a preservação ambiental. O complexo incluirá a sede administrativa, laboratórios e a linha de produção dos cerca de 30 produtos que compõem o portfólio atual da empresa.
Os empresários da BioSyn esperam que o investimento na nova fábrica resulte em um aumento de até 40% no faturamento anual da empresa, que atualmente gira em torno de R$ 30 milhões. Este crescimento é esperado a partir da expansão das operações e do alcance no mercado agrícola e de nutrição animal.
Com quatro sócios à frente da operação, a plataforma é o primeiro “Free Label” do mercado brasileiro, ou seja, um cartão sem bandeiras (como Visa e Mastercard), que dispensa rede de adquirência e tem abrangência nacional
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas