keyboard_backspace

Página Inicial

Grande Florianópolis

“Folia mais Fort”: Fort Atacadista se torna o principal apoiador do Carnaval 2024 de Florianópolis

Atacarejo do Grupo Pereira, o maior de Santa Catarina e 7º maior do Brasil, é o patrocinador oficial do Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis, da Arena Central e do Berbigão do Boca; 100% do valor arrecadado com a venda dos ingressos para a Passarela será doado para o Hospital Infantil e as bebidas serão vendidas nas arquibancadas da Nego Quirido pela metade do preço do ano passado

X
Fort Atacadista amplia apoio ao Carnaval de Florianópolis e se torna o principal patrocinador do Berbigão do Boca, do Desfile das Escolas de Samba e da Arena Central (Foto: Divulgação)
Siga-nos no google-news

Pelo segundo ano consecutivo, o Fort Atacadista assume papel de destaque como o maior parceiro do carnaval 2024 de Florianópolis. A rede, que está divulgando a novidade através da campanha “A Folia Mais Fort”, será a principal patrocinadora das mais tradicionais celebrações carnavalescas na cidade: o Berbigão do Boca, que marca a abertura oficial do carnaval da cidade, nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, os eventos da Arena Central e o Desfile das Escolas de Samba na Passarela Nego Quirido, no sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro.

“Estamos trazendo o DNA do Fort Atacadista para o Carnaval de Florianópolis. Faremos o maior Carnaval Solidário do Brasil, doando 100% da receita dos ingressos de arquibancada da Passarela Nego Quirido para o Hospital Infantil. Venderemos as bebidas na arquibancada pela metade do preço do ano passado, com cerveja a R$ 4,00 e água a R$, 2,00. Com o Fort Atacadista é ‘Bom Negócio Todo Dia’, até no Carnaval”, declara Lucas Pereira Santiago, Diretor do Grupo Pereira.

Para agitar ainda mais a folia, neste carnaval o Fort Atacadista reunirá grandes parceiros de vendas na maior festa do estado. As marcas Hellmann’s, CloseUp, Johnny Walker, Red Bull e Água da Pedra estarão presentes no carnaval de Florianópolis com diversas ativações e brincadeiras para divertir o público.

“O Carnaval é a principal festa da cidade e sem dúvida a mais popular, unindo públicos de diferentes bairros, classes sociais, raças, crenças. O mesmo público do Fort Atacadista. Assim como nossos patrocínios ao Campeonato Catarinense de Futebol, Camerata Florianópolis, Projeto Limpeza dos Mares e outros relevantes para Florianópolis e Santa Catarina, o apoio ao Carnaval reforça nosso posicionamento de sermos o maior parceiro dos catarinenses não somente no preço baixo, mas também nos eventos esportivos e culturais que são relevantes para o estado”, declara Gustavo Petry Custódio, Gerente Nacional de Marketing do Fort Atacadista.

Confira as principais atrações e atividades que estarão disponíveis durante o evento:

Folia Mais Fort

Durante o Berbigão do Boca, bloco que tradicionalmente abre os festejos de carnaval na cidade, o Fort Atacadista estará presente com um estande especial com diversas atividades gratuitas para os foliões. O espaço “Folia Mais Fort” conta com cabine fotográfica personalizada disponível para todos, além de oferecer serviços como maquiagem, customização de abadá, trancistas, pintura corporal e máquina de glitter. O local promete ser um ponto de encontro animado para os foliões e estará presente também na Passarela Nego Quirido, no dia 10 de fevereiro, durante o Desfile das Escolas de Samba.

Além disso, a Hellmann’s disponibilizará uma molheira gigante com nove sabores de molhos (maionese supreme, maionese vegana, maionese churrasco, maionese verde, maionese chipotle, maionese cebola caramelizada, ketchup, mostarda, barbecue); tudo pensado para aprimorar o sabor e a experiência dos foliões do Berbigão do Boca. A estrutura estará presente também na Peixada do Gui, outro evento tradicional do calendário da cidade que conta com o patrocínio do Fort Atacadista, que será na terça-feira, dia 13 de fevereiro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

Outra ativação que promete agitar o carnaval de Florianópolis é da CloseUp, marca número um em cremes dentais no mundo, que preparou um estande onde o público poderá provar a sensação de refrescância dos produtos, ganhar brindes e tirar fotos em um ambiente instagramável. Promotores uniformizados estarão circulando pelo evento tirando fotos com câmeras polaroid, para que o público possa levar para casa uma recordação da festa junto à CloseUp.

Estande Folia Mais Fort (Foto: Divulgação)

Fort na Passarela

Além das atividades mencionadas, o evento contará com um desfile exclusivo do “bloco Fort Atacadista” durante os intervalos das 10 escolas de samba que se apresentarão no sambódromo da passarela Nego Quirido, no dia 10 de fevereiro. O bloco, acompanhado por um trio elétrico, terá a participação especial do mascote Fortão, que distribuirá brindes para a plateia, e de passistas. “A proposta é levar a marca para além dos camarotes, somar à experiência dos foliões de toda a arquibancada com um momento divertido e de interação nos intervalos dos desfiles”, completa o gerente de marketing.

O mascote Fortão e a coordenadora regional de marketing do Fort Atacadista, Silvia Vaccari Marquez (centro, de azul), ao lado do Prefeito Topázio Neto e autoridades durante a coletiva de imprensa promovida para divulgar a agenda de carnaval 2024 (Foto: Mafalda Press)

Interação + Fort com o público

Durante o Berbigão do Boca e o Desfile das Escolas de Samba, os “repórteres” escalados pela marca, Irmãos Miranda e Mané Darci, circularão pelas festas interagindo e entrevistando o público e compartilhando em tempo real, sempre com bom humor, nas redes sociais do Fort Atacadista. Além disso, um grande time de Influenciadores parceiros do Fort Atacadista também estará circulando pelos eventos de carnaval, gravando conteúdos exclusivos; tudo para amplificar o alcance das ativações e experiências proporcionadas pelas marcas envolvidas.

Responsabilidade social

Todo o lucro obtido com a venda dosingressos das arquibancadas da Passarela Nego Quirido será doado para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. O gesto segue as práticas comumente adotadas pelo Fort Atacadista, que abraça uma série de iniciativas de cunho social e promove, entre outras ações, o projeto Troco Solidário – que somente na mais recente etapa destinou mais de R$ 300 mil para 19 entidades filantrópicas catarinenses.

Ingressos e bebidas mais acessíveis

Neste ano, com a entrada do Fort Atacadista como o maior parceiro do Carnaval de Florianópolis, os ingressos comercializados para as arquibancadas da Passarela do Samba tiveram preços acessíveis: além dos descontos para todos os colaboradores que trabalham nas lojas da rede, todo o público pôde adquirir ingressos por preços mais baixos ao adquirir as entradas em uma das unidades Fort; quem comprou seu ingresso utilizando o Vuon Card (cartão de crédito e benefícios do Grupo Pereira) pagou valor de meia entrada.

“No ano passado, o menor valor de ingresso foi de R$ 40. Neste ano, vendemos duas arquibancadas a R$ 20, chegando a apenas R$ 10 para quem pagou valor de meia entrada”, destaca Lucas Pereira.

Ainda como benefício para quem irá prestigiar os desfiles no dia 10 de fevereiro, todas as bebidas comercializadas na arquibancada da Nego Quirido estarão pela metade dos preços praticados no carnaval de 2023.

Arena Central: diversão para toda a família

Além do Berbigão do Boca e da noite dos Desfiles das Escolas de Samba, o Fort Atacadista também estende o seu apoio a toda a programação que agitará a Arena Central – a mesma estrutura montada para o Berbigão, que seguirá erguida até o fim do carnaval, com programação para todas as idades. No dia 3, sábado, o Bloco Ponte que o Pariu que começa bem cedo, às 9h, em frente à Ponte Hercílio Luz, seguirá até às 22h na Arena Central.

O mesmo endereço sediará outras festas nos próximos dias, como o Carnaval dos Idosos (08/02); Marisco da Maria (09/02); Carnaval da Família (11/02); e o tradicional Pop Gay (12/02). A estrutura da Arena Central contempla gradeamento em todo o seu entorno, cobertura e segurança.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Grande Florianópolis

Em Florianópolis, Shack Steakhouse inaugura novas áreas e anuncia novidades no cardápio

Ambiente renovado, opções exclusivas na parrilla e projetos audaciosos do Grupo Alma marcam o fim de ano da marca em Florianópolis

Grande Florianópolis

Confeitaria Júlia Cherem Doces Momentos lança cardápio de verão e celebra 2 anos de sucesso em Florianópolis

Toasts de salmão, cheesecake de limoncello e cookie pie de pistache estão entre as estreias do menu da doceria que é sucesso no centro da capital catarinense; a casa também já está aceitando encomendas para o Natal

Grande Florianópolis

Em Florianópolis, restaurante coreano lança nova edição de menu degustação

Após o grande sucesso e a pedido dos clientes, o restaurante DoshiraKorea confirmou para esta quarta-feira (23) mais uma edição do seu aguardado menu degustação

Grande Florianópolis

South Run Morro do Sertão: veja onde retirar os kits para a corrida em Florianópolis

Os kits da prova que será realizada no domingo (20) já estão disponíveis para retirada nesta sexta e sábado, na Galeria Novo Campeche; na sexta-feira, a partir das 18h, terá um 'Happy Runner' para os atletas

Grande Florianópolis

Médica Carol Berger participa de evento beneficente em Florianópolis

O Baile Beneficente da AMUCC, que movimentou o Lira Tênis Clube no último sábado (12), angariou fundos para ajudar a custear as ações da entidade filantrópica

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Grupo catarinense cresce mais de 26% com imóveis para investimento

Valorização do mercado imobiliário em Santa Catarina impulsiona negócios com imóveis no modelo de investimento SPE (Sociedade de Propósito Específico) - os chamados “a preço de custo”

Eventos

The House comemora sucesso da 14ª Edição no LK Design Hotel, em Florianópolis

Durante os dois dias de evento, além das compras de fim de ano, clientes puderam participar de workshops e mergulhar no espírito natalino; confira quem passou por lá