A polícia Civil de Belo Horizonte MG prendeu um homem identificado como Roney Schelb, 30 anos, procurado em 12 estados por manter pelo menos 240 escravas sexuais. Ele usava um termo do momento para atrair as vítimas: prometia que elas seriam “sugar babies” (mulheres sustentadas por homens mais velhos em troca de sexo ou companhia).
O aliciamento e a cooptação das mulheres também envolveria dinheiro. Segundo vítimas, ele oferecia até R$ 10 mil para obter fotos íntimas das vítimas e enviava um comprovante de transação falso. A partir daí começava a extorqui-las. Até em alguns casos, ele conseguia as senhas das redes sociais delas e as obrigava a assinar um contrato para não divulgar as imagens.
Algumas das vítimas também o acusam de estupro. Vítimas informaram a polícia que eram obrigadas a encontra-lo, e que nesses encontros eram estupradas. Haveria pelo menos oito menores de idade nesse grupo. Mais de 1,6 mil contatos foram encontrados nos telefones do suspeito.
No momento da prisão o acusado estava em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com ele, foram apreendidos chips, pen drives, CDS, um computador, um notebook, tablets e celulares. Entre os vídeos encontrados na casa dele foram achadas até mesmo imagens de zoofilia. Quando foi preso, negou todas as acusações. A polícia acredita que mais vítimas devem se apresentar para depor, agora que ele foi preso.