keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Município do Porto Belo segue com ações de combate a dengue

Ações serão realizadas em pontos estratégicos,

Siga-nos no google-news

Buscando combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica iniciou nesta quinta-feira (11) a aplicação do inseticida Bendiocarbe. A ação é realizada em pontos estratégicos, onde há repetição de focos no período de 30 dias.

A coordenadora da vigilância epidemiológica Patrícia de Araújo explica que as ações contra o mosquito da dengue continuam mesmo durante o inverno, quando o mosquito leva mais tempo para a proliferação. “Precisamos  ver o inverno como uma oportunidade para lutarmos contra o aedes aegypti e diminuir os focos, amenizando assim a situação para a próxima temporada de verão” – explica.

Hoje Porto Belo conta com 80 casos de dengue autóctones, quando a doença é adquirida na própria cidade onde mora e 633 focos, cujo número está diminuindo com a chegada do inverno. É importante reforçar que dos 633 focos constatados, apenas um está em terreno baldio. 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Empregos

Na semana do Dia do Trabalho, Grupo Pereira promove campanha de contratação exclusiva de pessoas 50+

2.000 vagas de diversos cargos estão disponíveis em seis estados e no Distrito Federal; as inscrições podem ser feitas de 29 de abril a 5 de maio

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo