keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Festa da tainha de Itajaí é cancelada após proibição da captura do pescado

Suspensão da captura do pescado impossibilita a realização da tradicional festividade

Siga-nos no google-news

O Município de Itajaí informa o cancelamento da 11ª Festa da Tainha, em virtude do momento de proibição da captura do pescado, vivido por toda a cadeia pesqueira. O tradicional evento fazia parte das festividades dos 159 anos da cidade, estava marcado para o dia 29 de junho, na Praça Genésio Miranda Lins, mas deixará de ser realizado pela falta do peixe e também em solidariedade aos profissionais da pesca.

A administração municipal reconhece a importância da safra da tainha para inúmeras famílias de Itajaí, que possui o maior polo pesqueiro do Brasil, e, inclusive, esteve com representantes em Brasília participando de tratativas para tentar reverter a decisão judicial que impossibilita hoje a captura da espécie.

A 11ª Festa da Tainha celebraria, mais uma vez, a importância do pescado, dos pescadores e dos trabalhadores da pesca para nossa economia. O Município de Itajaí estuda adotar medidas de auxílio aos pescadores e seus familiares neste momento de proibição da captura da tainha.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú