keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Porto Belo atinge 90% de vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio

X
Siga-nos no google-news

Os moradores do Município de Porto Belo tem se mostrado conscientes em relação à vacinação contra a gripe. A Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica divulgou esta semana que já estão vacinadas 90% das pessoas que integram os chamados grupos prioritários. A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio.

Podem ser vacinadas as crianças com idade entre um ano e seis anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Patrícia de Araújo destaca que a equipe está contente com os resultados da vacinação deste ano, mas que é preciso que as demais pessoas que fazem parte dos grupos prioritários também busquem uma Unidade de Saúde para garantir a imunização. “Cada vez mais as pessoas entendem a importância da vacinação e assim, vamos deixando de lado doenças graves, que podem levar à morte, como a gripe H1N1. Nossa população está de parabéns” – diz a coordenadora.

A vacinação em Porto Belo acontece nas Unidades de Saúde dos bairros Vila Nova, Centro, Alto Perequê e na localidade do Jardim Dourado.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008