Na madrugada desta segunda-feira (27), policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional da PRF de Joinville e abordaram um Renault Sandero de Florianópolis com cinco ocupantes, sendo dois adolescentes.
O motorista não obedeceu a ordem de parada, porém ao ver que os policiais saíram em acompanhamento, ele parou um pouco à frente, em local escuro. O motorista apresentou sua habilitação e, repentinamente, fugiu para o mato, sendo perseguido pelos policiais, mas não foi localizado. Os passageiros do veículo apresentaram suas documentações, mas a adolescente tinha grande quantidade de dinheiro em espécie consigo e um cartão bancário de sua mãe.
Os policiais entraram em contato com sua mãe e ela informou que sua filha havia fugido de casa com o motorista do veículo, o qual tem mandado de prisão. Diante desta situação, os policiais acionaram o conselho tutelar e entregaram a adolescente. O outro adolescente estava com o tio, passageiro do veículo. Os PRFs constataram que a habilitação apresentada pelo motorista era falsa.
Os PRFs realizaram buscas na região pelo motorista até por volta de 3 horas da manhã, mas não o encontraram. Por volta de 6 horas da manhã os PRFs tomaram conhecimento que um homem estava na região buscando ajuda para fugir e iniciaram novas buscas, localizando o motorista que havia fugido. Ele tentou fugir novamente, resistiu à prisão, mas foi contido pelos PRFs e preso. Ele foi conduzido para a Polícia Federal pelo uso de documento falso e foi confirmado que existe um mandado de prisão contra ele no Espírito Santo, por tráfico de drogas. Segundo informações da Polícia Civil do Espírito Santo, ele é um dos 10 homens mais procurados pela polícia capixaba.