keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Gestante brutalmente assassinada para roubo de bebê é sepultada em Santa Catarina

Velório e sepultamento ocorreu na manhã deste sábado em Canelinha, na Grande Florianópolis

X
Siga-nos no google-news

O corpo de Flávia Godinho Mafra foi sepultado na manhã deste sábado (29) no cemitério municipal de Canelinha, distante 70 quilômetros de Florianópolis. Ela foi brutalmente assassinada e teve o bebê arrancado do ventre com um estilete. A jovem estava na 36ª de gravidez. A bebê sobreviveu, mas teve cortes profundos nas costas. Um casal está preso pelo crime.
Flávia saiu de casa na quinta-feira (28) para ir a um chá de bebê, que em princípio seria na cidade de São João Batista, distante 12 quilômetros. Como ela não voltou, familiares se mobilizaram durante toda a noite e madrugada em busca de informações do paradeiro dela. No entanto, o corpo foi achado em uma olaria abandonada no bairro Porto Galera na manhã de sexta-feira (28). O bebê havia sido arrancado da barriga com um estilete.
Uma amiga dela e o marido foram presos pelo crime. Ela confessou a autoria, mas o marido também foi preso, já que ele foi o responsável por levar a recém nascida para um hospital de Florianópolis.

Crime premeditado

A autora confessou que planejou o crime após ter sofrido um aborto em janeiro. Ela não teria contado aos familiares que perdeu a criança e começou a arquitetar o plano para substituir o bebê.
Durante esse período, ela fez questão de mostrar que estava grávida em redes sociais. Ela também sondou algumas mulheres da cidade que também eram gestantes. A polícia acredita que ela estava em busca de uma vítima. Em algum momento ela elegeu Flávia e começou narrar a sua gravidez com base no que a vítima divulgava nas redes sociais, tanto que um dia após Flávia divulgar o sexo do bebê, a criminosa também informou que estava esperando uma menina.

Chá de bebê para atrair a vítima

Com a proximidade do fim da gravidez de Flávia, a criminosa começou a colar o plano em andamento. Ela convidou a vítima para ir até um chá de bebê em São João Batista. Segundo o delegado de Polícia Civil de Tijucas, Paulo Alexandre Freyesleben e Silva, as duas tinham uma relação de amizade.
Durante o trajeto para o evento, ela desviou e entrou em uma cerâmica abandonada. No local, ela pegou um tijolo e desferiu golpes na cabeça fazendo com que ela ficasse inconsciente. Depois disso, ela abriu o abdômem e retirou a criança do ventre.

Parto simulado no meio da rua

Na sequência, ela foi até a via pública e simulou um parto, sendo ajudada por populares. Ela foi encaminhada para o hospital e avaliada para um médico, mas sem sinais de ter tido uma gravidez.
A criança foi encaminhada para o hospital com cortes nas costas e suspeita de ter um braço cortado. Com o encontro do corpo, a polícia começou a interrogar a suspeita, já que ela tinha sido a última pessoa a ser vista com Flávia. Inicialmente ela negou o crime, mas acabou confessando. Segundo ela, o marido não teve participação no crime, mas o delegado não acreditou na versão e também autuou ele em flagrante.

Família está inconsolável

O velório ocorreu na Capela Mortuária Vó Maróca, no Centro de Canelinha, e reuniu muitas pessoas comovidas com o caso, além da família. Segundo Ilásio Godinho, tio da vítima, em entrevista a NDTV, a família estava preparando a chegada do bebê. De acordo com ele, Flávia era uma pessoa amável com todos. Os familiares foram surpreendidos com o desaparecimento e a morte dela.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008

Geral

Vivapark Porto Belo abre ponto de coleta de doações para as vítimas das chuvas no RS

Todos os itens arrecadados serão encaminhados à Defesa Civil, que será responsável por distribuí-los às comunidades mais afetadas pelas chuvas

Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008