keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Polícia identifica ladão da imagem de Nossa Senhora da Lapa

Delegado Thiago Costa identificou o autor do furto da imagem da santa

Siga-nos no google-news

O delegado Thiago Costa, da 2ª DP de Florianópolis, concluiu o inquérito do furto da imagem de Nossa Senhora da Lapa e identificou o responsável pelo delito. Nesta quarta-feira, 28, Costa encaminhou à Justiça a denúncia por furto qualificado de Adriano Antonio de Souza, 32 anos, como autor do crime. A pena é de dois a oito anos.

Adriano é morador da comunidade e frequentador da Igreja. Em seu interrogatório, Adriano manifestou o direito de permanecer em silêncio.

Segundo o delegado, exame grafotécnico do bilhete deixado junto à imagem, digitais encontradas na santa e na igreja comprovaram a autoria do furto. As suspeitas sobre Adriano ficaram mais fortes a partir dos depoimentos de testemunhas que indicavam o autor como conhecedor do sistema de vigilância da igreja e por estar no local no dia do desaparecimento da imagem.

O CASO

Recuperada no último dia 11 de setembro – quando foi abandonada às margens da rodovia da Tapera -, após ter sido furtada no final de agosto da Igreja Matriz do Ribeirão da Ilha, a imagem de Nossa Senhora da Lapa foi feita no século 18. O furto ocorreu entre a tarde do dia 29 e o início da noite de 30 de agosto e além da imagem santa, também foram levados o cálice, os cibórios (cálice no qual se colocam as hóstias), bacias e o ostensório da igreja.

Não havia sinais de arrombamento externo e os ladrões saíram por uma das janelas da igreja que ficou aberta. Também levaram o computador que armazenava as imagens do circuito interno da igreja.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Negócios

Aluguel de louças se torna alternativa econômica e prática para receber convidados

Empresária catarinense, especialista em mesa posta, investiu no negócio há um ano e inaugura, em breve, a primeira filial em Balneário Camboriú

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h