keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Campanha da PRF leva solidariedade para crianças em tratamento contra o câncer

PRF realiza “Blitz” no Hospital Infantil de Florianópolis no próximo dia 21

Siga-nos no google-news

Crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, vão receber visitas especiais na próxima quarta-feira, dia 21/11. Policiais rodoviários federais vão levar um pouco de alegria e solidariedade aos pequenos a partir das 10h da manhã.

A campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” está na quarta edição, e acontece em todo o Brasil. Durante a visita, as crianças vão brincar com os policiais, conhecer viaturas da PRF e ganhar brinquedos e livros doados para a ação. Haverá lanche, pipoca, recreação e pintura facial. Voluntários de um centro de treinamento de cães também levarão animais dóceis e treinados para fazer a alegria da garotada. 

 
Além disso, de forma voluntária, policiais vão fazer o corte de cabelo na “máquina zero”, O gesto de raspar os cabelos foi uma forma encontrada de possibilitar que as crianças em tratamento contra o câncer se sintam fortalecidas para superar as dificuldades dessa fase. A ideia é que ficando parecidas com os policiais, os quais no imaginário infantil são detentores de força, poder e autoridade, as crianças tendem resgatar a autoestima e, assim, ficam mais confiantes e motivadas para enfrentar o tratamento.

 
Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil registra ao menos 11,8 mil novos casos da doença a cada ano. O câncer infantojuvenil está entre as principais causas de morte na faixa etária de zero a 19 anos no país. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado garantem a cura em 80% dos casos.

 

 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Animal

Vivapark Porto Belo terá Feira de Adoção neste sábado (04)

Ação tem como objetivo encontrar novos lares para animais resgatados de situação de rua ou maus tratos

Tempo

Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública

O governador Eduardo Leite assinou o decreto válido por 180 dias