keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Racismo será tema de roda de conversa entre colaboradores da Águas de Penha

O tema será discutido em rodas de conversa e outros eventos.

Siga-nos no google-news

O mês da Consciência Negra ganhará um evento especial na Águas de Penha. Para marcar a data, o Comitê de Respeito ao Tom promoverá nesta terça-feira, dia 13, entre 8h e 9h, uma roda de conversa sobre racismo e racismo estrutural entre os colaboradores da concessionária. O evento integra a programação do mês de novembro do Grupo AEGEA, que entende que o combate à discriminação é um desafio diário.

 

O racismo é crime no Brasil, previsto pela Constituição Federal, nos termos do Artigo 5º, Inciso XLII. “A prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei”, diz o texto.

Engajado nesse movimento de conscientização, a AEGEA programou atividades  para o período de 1º a 30 de novembro para todas as unidades que tem no país.  O Dia da Consciência Negra, comemorada oficialmente em 20 de novembro, faz referência ao Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência e luta para uma sociedade inclusiva e para que as pessoas não sejam discriminadas por conta de sua etnia ou cor da pele.

Nas empresas, o tema será discutido em rodas de conversa e outros eventos. Além disso, os murais das empresas receberão um conteúdo especial sobre o viés inconsciente e personalidades negras que contribuem para a construção da sociedade brasileira.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Tempo

Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública

O governador Eduardo Leite assinou o decreto válido por 180 dias

Negócios

Aluguel de louças se torna alternativa econômica e prática para receber convidados

Empresária catarinense, especialista em mesa posta, investiu no negócio há um ano e inaugura, em breve, a primeira filial em Balneário Camboriú