keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Encontro Estadual do Terço dos Homens é marcado pela presença de milhares de devotos

Às 10h aproximadamente 5 mil pessoas acompanharam a celebração e após foi realizado a Oração do Santo Terço com mais de 30 grupos.

Siga-nos no google-news

O 3° Encontro Estadual do Terço dos Homens, realizado no Santuário Santa Paulina, reuniu milhares de devotos e peregrinos, neste domingo(14). O evento tem como objetivo reunir os grupos do Terço dos homens do estado a fim de destacar a oração e a presença da espiritualidade Mariana, assim como na vida de Santa Paulina.

O Encontro teve início ao lado da Capela Nossa Senhora de Lourdes, às 9h, com a acolhida do Reitor do Santuário, Padre José Napoleão Lauriano dos Santos. Em procissão, subiram a rampa que dá acesso ao Santuário dedicado a Santa Paulina. Às 10h aproximadamente 5 mil pessoas acompanharam a celebração e após foi realizado a Oração do Santo Terço com mais de 30 grupos.

O Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, também participou da Oração do Terço, com os milhares de fiéis e deixou sua bênção e uma mensagem especial aos homens de fé e oração. “O Terço dos Homens é essa simplicidade que reúne milhares de pessoas. Sempre se dizia que os homens tinham essa dificuldade para rezar. Quando foi apresentada essa proposta, vários grupos começaram a se reunir semanalmente para rezar o Terço”, afirma Dom Wilson.

No final da oração, Dom Wilson e o Padre Revelino Seidler, coordenador arquidiocesano de Pastoral, sortearam uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. O grupo ganhador foi da cidade de Itararé/SP e ficaram com a responsabilidade de levar a imagem da Santa nos encontros de oração e trazer no próximo Terço dos Homens. “Nós fomos convidados a vir no Terço dos Homens e acabamos ganhando a imagem da Santinha, agora no próximo ano, estaremos novamente na Casa de Santa Paulina com a imagem de Nossa Senhora de Fátima”, afirma o coordenador do Grupo Terço dos Homens da cidade de Itararé, Benedito de Oliveira.

O coordenador do Encontro Estadual do Terço dos Homens, Benedito Tironi, ressalta a importância do evento e da participação dos devotos, inclusive de outros estados. “É muito gratificante estar participando e colaborando na organização! Cada vez mais pessoas e grupos participam do encontro. No início eram apenas devotos do estado de Santa Catarina, mas nesse ano tivemos a satisfação de receber grupos de outros estados”, afirma o organizador.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú