keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Soldado catarinense morre durante assalto em pizzaria no Rio Grande do Norte

Casal jantava quando o estabelecimento foi assaltado. Criminosos atiraram no peito da soldado Caroline Pletsch, 32 anos. O marido dela, o sargento Marcos Paulo, 43, também foi atingido, mas não corre risco de morte

Siga-nos no google-news

Um casal de policiais militares de Santa Catarina sofreu uma tentativa de assalto e foi baleado em uma pizzaria da Zona Norte de Natal. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, 26, no conjunto Parque das Dunas. Segundo a PM, os dois foram socorridos, mas a soldado Caroline Pletsch, 32 anos, não resistiu. 
De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram em um carro e pararam o veículo próximo da pizzaria. Depois de levarem o dinheiro do caixa, os criminosos abordaram os clientes. Testemunhas contaram à PM, que os bandidos perceberam que o policial estava armado e começaram uma briga.
Segundo a PM, os bandidos atiraram duas vezes no sargento Marcos Paulo, de 43 anos, e uma vez no peito da mulher dele. Vizinhos da pizzaria prestaram os primeiros socorros. Caroline chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ninguém foi preso.

O comando da Polícia Militar de Santa Catarina emitiu nota lamentando o epsódio. Confira a íntegra do comunicado:

Policial Militar de Santa Catarina é morta durante férias em Natal – RN

Na noite de segunda-feira (26), o casal de Policiais Militares, sargento Marcos Paulo da Cruz e soldado Caroline Plescht, encontravam-se de férias na cidade de Natal – RN quando por volta das 21h à pizzaria em que estavam foi assaltada por dois homens armados, que ao perceberem a presença dos policiais, exigiram que os dois ficassem de joelhos e desferiram dois disparos de arma de fogo em cada um. 
O Sargento Marcos Paulo da Cruz foi atingido no ombro e está internado em situação estável. Já a soldado Caroline Plescht foi atingida no peito, não resistindo aos ferimentos, veio a óbito antes da chegada ao hospital.
A Polícia Militar de Santa Catarina está de Luto e lamenta o fato de pessoas serem vítimas de homicídio pelo simples fato de terem escolhido a Polícia como profissão e está deslocando o Chefe de Gabinete do Comando Geral e uma Assistente Social para fornecer suporte psicológico ao sargento Marcos Paulo da Cruz e tomar as medidas necessárias para o translado do corpo da soldado Caroline Plescht.

Quartel do Comando-Geral, 27 de março de 2018.

JOÃO BATISTA RÉUS
Tenente-coronel PM Chefe
Centro de Comunicação Social

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

ONDM Brasil 2024: o maior encontro da indústria da moda e da confecção chega a Balneário Camboriú

Feira ocorrerá nesta semana, de terça a quinta-feira, nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Expocentro; confira os destaques da programação

Cultura e Lazer

De Jaraguá do Sul, Urbano Alimentos lança a sua própria série animada para o público infantil

Uma das maiores do setor de alimentos do país, com 64 anos de história, já disponibilizou oito episódios da série infantil “Os Carabão”