keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Eskudlark quer estender direito a meia entrada para profissionais da educação e seguança

Projeto apresentado pelo deputado amplia direito à meia-entrada, em eventos culturais, a servidores da Educação e Segurança Pública

Siga-nos no google-news

O deputado estadual Maurício Eskudlark, PR, elaborou um projeto de lei que propõe estender a mais categorias o direito à meia-entrada, em eventos culturais. Hoje, a lei catarinense nº 16.448 de 2014 assegura o benefício somente aos professores da Educação Básica. O parlamentar propõe alterar a lei e ampliar o direito ao pagamento de meia-entrada, em espetáculos teatrais, cinemas e afins, às demais categorias da Educação Básica e aos servidores da Segurança Pública – no efetivo exercício da profissão.

No projeto de lei nº 34 de 2018, de autoria de Eskudlark, o benefício será estendido aos seguintes profissionais da Educação Básica: administrador escolar, orientador educacional, supervisor escolar, assistente de educação, consultor educacional e assistente técnico-pedagógico, de nível médio ou superior, da Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio. A proposta também amplia o direito aos servidores da Segurança Pública de Santa Catarina.

Esta inclusão atende aos preceitos da Portaria Interministerial nº 2 de 2010, onde foram estabelecidas as Diretrizes Nacionais de Promoção e Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública, que determina “o estímulo ao acesso à cultura”. Para o parlamentar, esta é uma iniciativa que contribui para a qualidade de vida destes trabalhadores. “Com isso, nós beneficiamos mais categorias da Educação e da Segurança. Também aumentamos a participação de público nos eventos culturais”, destaca o deputado. O projeto de lei garante o desconto mediante documento com foto e comprovante do efetivo exercício profissional – neste caso, o contracheque. A proposta está em análise na Assembleia Legislativa.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Animal

Vivapark Porto Belo terá Feira de Adoção neste sábado (04)

Ação tem como objetivo encontrar novos lares para animais resgatados de situação de rua ou maus tratos

Tempo

Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública

O governador Eduardo Leite assinou o decreto válido por 180 dias