keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Camboriú teve alagamentos e casas destelhadas nesta terça-feira

Até as 21 horas, Defesa Civil tinha registrado 8 casas destelhadas e pontos de alagamento no Centro da cidade e nos bairros Monte Alegre, Taboleiro, Conde Vila Verde, Areias, Cedro e Lídia Duarte

Siga-nos no google-news

 

Camboriú registrou alagamentos, destelhamentos de casas e quedas de árvores nesta terça-feira, dia 23, após as intensas chuvas que iniciaram no final da tarde. Até as 21 horas, a Defesa Civil havia registrado alagamentos em ruas do Centro e dos bairros Monte Alegre, Taboleiro, Conde Vila Verde, Areias, Cedro e Lídia Duarte. Equipes se deslocam para fornecer lonas para as famílias que tiveram as casas destelhadas – até o momento, foram oito registros.
Há ainda o registro de três árvores que caíram com os fortes ventos. Uma das quedas deixou a Avenida Santa Catarina em meia pista e uma equipe já está no local para retirá-la. De acordo com o secretário de Defesa Civil, Flávio Geraldo, há previsão de mais chuvas no decorrer da noite, mas com menor intensidade.

Contato com a Defesa Civil
Os moradores de Camboriú podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 3365-0198 ou 199, ou com o Corpo de Bombeiros do município, no 193.

Recomendações
A orientação para os moradores é que evitem contato com as águas durante alagamentos e inundações, não dirijam em lugares alagados e tenham muito cuidado com as crianças próximas de rios e ribeirões.
Também deve ser observado qualquer movimento do solo ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Nesses casos, há risco de deslizamento de terra e é recomendado que a família saia de casa e acione a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008