keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Prefeitura de Camboriú promove exposição sobre a evolução do som e da imagem

Peças raras poderão ser visitadas gratuitamente a partir dessa quarta-feira, dia 10, e até o dia 31 de janeiro no auditório do Paço Municipal

X
Siga-nos no google-news

A partir dessa quarta-feira, dia 10, o auditório Ulisses Guimarães – no prédio da Prefeitura de Camboriú – irá sediar a exposição “História do som e da imagem”. Organizada pela Fundação Cultural do município, a exposição reúne mais de cem peças que traçam a evolução do som e da imagem nos últimos séculos, como discos de carvão e metal, vitrolas, câmeras fotográficas, fonográficas e audiovisuais variadas. O horário de visitação será de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, até o dia 31 de janeiro. 
 
O prefeito Elcio Rogério Kuhnen acredita que, além de valorizar o acervo do musicista que está emprestando as peças para a exposição, a mostra gratuita e aberta ao público torna acessível o conhecimento sobre a evolução da história do som e da imagem. Segundo ele, por serem raras, as peças dificilmente poderiam ser conferidas pessoalmente pela maior parte da população.
 
“É uma satisfação poder mostrar para a população, numa época também de turismo, a evolução dessa história. Nosso município ainda não possui museus, mas é muito rico em cultura. Essa exposição é uma iniciativa para compartilhar a história do som e da imagem e proporcionar novas experiências de aprendizado para os visitantes, que esperamos que sejam muitos. O acervo é muito bem preservado, e quem aproveitar essa oportunidade poderá se emocionar com o conteúdo da exposição”, comenta Elcio.
 
Dentre os itens que fazem parte da exposição, está um fonógrafo, inventado por Thomas Edison, de 1888; um gramofone de 1900; uma câmera fotográfica de grande formato com negativos de vidro de mais de 150 anos; a menor câmera fotográfica com filme de rolo do mundo, usada durante a segunda guerra mundial nas décadas de 30 e 40; caixa de som mecânico com disco de metal com mais de 200 anos; filmadoras de corda; filmadoras automáticas de rolo de filme; fotografias, móveis e outros objetos variados. 

 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008