keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Terno de Reis itinerante preserva tradição de gerações em Camboriú

Festejo visitou igrejas e capelas de diferentes bairros e localidades. Apresentações terminam nesse domingo, dia 7

Siga-nos no google-news

“O Terno de Reis é uma tradição que precisa ser conservada”. Essa é a opinião do violeiro Henrique Vaz, de 73 anos, sobre o festejo itinerante que está sendo realizado em Camboriú. As apresentações dos grupos Bom Sucesso e Amigos de Camboriú, com músicas tradicionais e versos criados na hora, visitaram igrejas e capelas de bairros e localidades rurais do município. O encerramento do evento ocorre nesse domingo, dia 7, no Salão Paroquial Cristo Rei – no Centro – às 19h30min.
 
Henrique participou de apresentações durante 18 anos e visitou estados como Minas Gerais, Goiás e São Paulo com o festejo. Em 2016, após complicações de saúde, o violeiro precisou se afastar mesmo contra a própria vontade. “Hoje faço apresentações esporádicas. Eu não queria sair, mesmo com uma cirurgia recém-feita. Cresci num ambiente onde o Terno de Reis era rotina”, enfatiza.
 
Tal opinião é compartilhada pelo prefeito interino, Ramon Jacob. “Camboriú tem o Terno de Reis como uma cultura enraizada, que passa de pai para filho. É importante manter isso. O festejo sempre foi impulsionado dentro das casas dos moradores, mas, com o tempo, foi se perdendo. Queremos trazer essa tradição de volta”, reforça.
 
O Terno de Reis itinerante já visitou as igrejas Nossa Senhora Rainha, no bairro Santa Regina, e Nossa Senhora do Bom Sucesso, no bairro Areias; o Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro; a Capela São Francisco de Assis, no bairro São Francisco de Assis; e a Paróquia Divino Espírito Santo, também no Centro.
 
Nesse domingo, dia 7, as apresentações serão nas igrejas Nossa Senhora do Rosário, na localidade do Braço; Santa Bárbara, no bairro Conde Vila Verde; e Matriz Senhor Bom Jesus, no bairro Monte Alegre; além da Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Taboleiro. O encerramento será no Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro, às 19h30min.
 
Confira abaixo o resto da programação:
 
Domingo, dia 7
Às 8 horas
– Localidade Santa Luzia
 
Às 9h30min
– Igreja Nossa Senhora do Rosário, na localidade do Braço
– Igreja Santa Bárbara, no bairro Conde Vila Verde
 
Às 18 horas
– Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Taboleiro
 
Encerramento: às 19h30min
– Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, no bairro Monte Alegre
– Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008