A passagem de uma nova frente fria e a intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai espalham nuvens carregadas por toda a Região. Há risco de temporais nos três estados, mas a maior preocupação é com o excesso de chuva esperado para o Paraná, que poderá causar danos neste fim de semana inclusive sobre a Grande Curitiba.
Frente fria chega neste sábado
A nova frente fria começa a avançar pelo litoral do Rio Grande do Sul neste sábado e é reforçada pelas áreas de instabilidade que já provocam muita chuva entre o Paraguai e o norte da Argentina. No Sul do Brasil, há risco de chuva forte, raios e ventania no decorrer do sábado. As rajadas de vento podem alcançar até 90 km/h e não se pode descartar o risco de granizo.
Nuvens carregadas se espalham durante o sábado por todo o Sul do Brasil e provocam temporais no decorrer do dia. No centro-oeste e no sul do Rio Grande do Sul deve chover quase o dia todo. Em Porto Alegre e nas demais áreas gaúchas, a chuva ganha força durante a tarde e se prolonga pela noite.
Na maioria das áreas de Santa Catarina e do Paraná, a chuva começa na madrugada ou pela manhã, mas o risco de temporais é maior durante a tarde e à noite. No leste dos estados, incluindo as praias, a Grande Curitiba e a Grande Florianópolis, as pancadas de chuva devem começar durante a tarde e também podem ser fortes.
Com informações do Clima Tempo