keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Professora de Feng Shui ensina sobre saúde para Rede Feminina de Combate ao Câncer

A técnica do Feng Shui também observa itens como cores, materiais e formas empregadas na decoração dos espaços.

Siga-nos no google-news

“A casa começa a nos curar quando começamos a olhar para ela como um agente de mudança, atraindo o que realmente queremos de bom para nossa vida!”. É com este foco que a consultora em Feng Shui e professora do Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI), Janine Arnt, falou para mulheres voluntárias e pacientes atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú. A aula gratuita tratou sobre saúde e cura sob o prisma do Feng Shui, técnica milenar chinesa que busca harmonia a partir das oito áreas da vida: Trabalho, Conhecimento, Família, Prosperidade, Reconhecimento, Relacionamento, Filhos, Amigos e Viagens.

A professora do IBDI explicou que o simples fato de mudar a posição dos móveis da casa ou do escritório, a partir de uma análise radiestésica do lugar, observando o traçado da água no entorno do imóvel,  já pode trazer vários benefícios à saúde dos moradores. A técnica do Feng Shui também observa itens como cores, materiais e formas empregadas na decoração dos espaços. “Pequenos e grandes detalhes que, às vezes, passam despercebidos pelos moradores, influenciam muito sobre o ambiente, a saúde, a prosperidade e até sobre os relacionamentos das pessoas”, explica Janine.

A aula foi ministrada em duas edições diferentes na Rede Feminina de Combate ao Câncer. A presidente da entidade, Vera Lúcia Godinho, explica que as mulheres atendidas sentiram necessidade de saber mais sobre o tema e aplicar em suas casas. Foi uma honra receber o IBDI e receber informações valiosas sobre saúde e cura a partir do Feng Shui”, diz.

Rosiete Delamar Fernandes, paciente em tratamento atendida pela Rede, conta que conseguiu captar dicas importantes para a sua própria saúde e que pretende aplicar em casa. “Questões relacionadas à cor do quarto, que nós nem imaginávamos, me surpreendeu e fez com que eu ficasse atenta à harmonia da minha casa”, comenta. Eva Lopes de Abreu, participante das ações da entidade, conta que já tinha lido sobre o assunto e aplicava algumas das informações ensinadas por Janine por “pura intuição”. “A palestra só reforçou e acrescentou ao que eu venho buscando”, observa.

“O Feng Shui é um assunto amplo e sua aplicação exige conhecimento e muita responsabilidade com o ambiente e seus moradores para que seus benefícios sejam bem aproveitados”, diz Janine Arnt.

Para saber mais:

No dia 5 de dezembro, às 19h, Janine Arnt dará uma aula de Feng Shui sobre as boas energias do Ano do Cachorro na sede do IBDI, em Balneário Camboriu. Para participar, aproveite e faça um descarte do que não usa mais em seu armário e leve as roupas em bom estado para doar ao Bazar da RFCC ajudando a manter a rede cada vez mais ativa. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou no whats (47) 99207-4034. Quem quiser se aprofundar no assunto terá oportunidade de fazer o curso completo de Feng Shui a partir de março de 2018. Inscrições: (47) 3264.9434.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008