keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

PF prende uma pessoa em Itapema em operação contra o internacional tráfico de drogas

Apartamento e carros de luxo eram utilizados para lavar o dinheiro do tráfico de drogas de Curitiba e região metropolitana a partir do Paraguai

Siga-nos no google-news

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira, 17, contra uma organização criminosa responsável por articular o tráfico de drogas em Curitiba e Região Metropolitana a partir do Paraguai. Ao menos sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santa Catarina — sendo três em São José e outros quatro no condomínio de luxo Atlantic Paradise Towers, em Itapema. 

Um dos suspeitos procurado em São José foi preso em São Paulo. Já oresponsável pelo apartamento no condomínio de luxo foi encontrado em Itapema. No condomínio, a PF apreendeu celulares e dois carros de luxo — uma SW4, da Toyota, e uma Evoque, da Lande Rover. Segundo a polícia, apartamentos e veículos de luxo eram usados para lavar o dinheiro sujo. 

Outros mandados foram cumpridos no Paraná e no Mato Grosso do Sul. Cerca de 200 policiais foram mobilizados para cumprir 37 mandados de busca e apreensão, 20 de prisão preventiva e 10 de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal de Curitiba. 

Segundo a PF, o grupo é responsável pela distribuição mensal de aproximadamente 200 quilos de cocaína e crack em Curitiba e região. Os investigados estão sendo presos por tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico, associação criminosa e lavagem de ativos.

 

Com informações do Diário Catarinense

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Dia das Mães: veja 9 dicas de presentes especiais no Fort Atacadista 

O Dia das Mães é neste domingo, 12 de maio; confira dicas para presentear as mães a preços acessíveis

Saúde

Itapema envia profissionais de saúde para ajudar no atendimento às vítimas das enchentes do RS

Quatro profissionais da saúde foram designados para reforçar o atendimento à população em Arroio do Meio