keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Comércio projeta abrir 3,5 mil vagas temporárias em Balneário Camboriú

A proximidade da temporada de verão aquece o ritmo das contratações temporárias no comércio de Balneário Camboriú.  O momento é ideal para quem busca recolocação ou ingresso no mercado de trabalho, já que a estimativa […]

Siga-nos no google-news

A proximidade da temporada de verão aquece o ritmo das contratações temporárias no comércio de Balneário Camboriú.  O momento é ideal para quem busca recolocação ou ingresso no mercado de trabalho, já que a estimativa é de que cerca de 3, 5 mil vagas temporárias sejam abertas durante a temporada 2017/2018. Os números são projetados pelo Sindicado do Comércio Varejista e Atacadistas de Balneário Camboriú e Camboriú (Sincomércio).

De acordo com dados da Fecomércio, cerca de 37,9% dos empresários  catarinenses pretendem ampliar o quadro de funcionários no fim do ano, conforme aponta a pesquisa “Trabalhadores Temporários no Comércio – Temporada de Verão de 2018”, realizada com 398 empresas em sete cidades de Santa Catarina.

As oportunidades em Balneário Camboriú são para atuar nos setores de serviços e comércio. O presidente do Sincomércio, empresário Hélio Dagnoni, explica que o número de vagas é baseado numa previsão de aumento de trabalhadores em todos os estabelecimentos do município. “Com a chegada do verão, aumenta o fluxo de pessoas na cidade e, consequentemente, o comércio é obrigado a contratar mais funcionários”, enfatiza.

Hélio acrescenta que o emprego temporário é visto como uma boa oportunidade na cidade porque não se limita ao Natal. O forte do comércio de Balneário Camboriú é na temporada de verão, que segue até o Carnaval.  O cenário econômico em recuperação deve impactar no número de contratações. “Santa Catarina já vem apresentando sinais de retomada mais consistentes do que a média nacional desde o início do ano, com a maior variação no volume de vendas do país, saldo positivo de emprego e estabilização da renda. Esses indicadores devem refletir na abertura de vagas para a temporada”, avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Os segmentos de supermercados e de vestuário, os dois setores mais movimentados neste período, devem ser os maiores contratantes. Para esta temporada estima-se que 18% das vagas criadas para atender o aumento na demanda serão efetivadas, abaixo da média (20%), mas superior ao resultado de 2016 (16%).

 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Cultura e Lazer

De Jaraguá do Sul, Urbano Alimentos lança a sua própria série animada para o público infantil

Uma das maiores do setor de alimentos do país, com 64 anos de história, já disponibilizou oito episódios da série infantil “Os Carabão”

Grande Florianópolis

South Run Morro do Sertão: veja onde retirar os kits para a corrida em Florianópolis

Os kits da prova que será realizada no domingo (20) já estão disponíveis para retirada nesta sexta e sábado, na Galeria Novo Campeche; na sexta-feira, a partir das 18h, terá um 'Happy Runner' para os atletas