keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mais da metade das cidades catarinenses não registraram homicídios em 2020

Segundo dados da Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) da Secretaria de Segurança Pública, nesses últimos 10 meses do ano, mais da metade das cidades catarinenses não tiveram nenhum registro de homicídio. De acordo com […]

X
Siga-nos no google-news

Segundo dados da Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) da Secretaria de Segurança Pública, nesses últimos 10 meses do ano, mais da metade das cidades catarinenses não tiveram nenhum registro de homicídio.

De acordo com o levantamento, dos 295 municípios, 173 deles (58.6%) não registraram nenhum homicídio em 2020. Outro fator importante é a taxa de resolutividade naquelas cidades onde houve homicídio. Em 48 cidades catarinenses a taxa é de 100% e em 55 a taxa é de 80%.

Além disso, segundo a pesquisa Atlas da Violência do IPEA, Santa Catarina tem hoje a segunda melhor taxa de homicídios do país nos três grupos pesquisados, sendo eles: gerais, jovens e mulheres.

Segundo o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, esse cenário é fruto do trabalho das forças de segurança. “Resultado das ações em conjunto, dos investimentos em prevenção e inteligência, além do quadro de controle da criminalidade existente no Estado de Santa Catarina”, afirmou.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008