keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Esposa viu seguranças espancarem marido até a morte no supermercado

Milena Borges Alves, 43 anos, afirmou que o marido, João Alberto Silveira Freitas, 40, pediu ajuda antes de ser morto após ser espancado por seguranças do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, […]

X
Siga-nos no google-news

Milena Borges Alves, 43 anos, afirmou que o marido, João Alberto Silveira Freitas, 40, pediu ajuda antes de ser morto após ser espancado por seguranças do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na noite dessa quinta-feira (19). “Eu estava pagando no caixa. Ele desceu na minha frente. Quando cheguei, ele já estava imobilizado. Ele pediu ajuda, quando fui, os seguranças me empurraram”, disse a mulher à Rádio Gaúcha na manhã desta sexta-feira (20).

 Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que a vítima, um homem negro, é agredida por dois seguranças. Uma funcionária do supermercado acompanhou toda a situação de perto. Segundo informações da delegada Roberta Bertoldo, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, João Alberto teria desferido um soco contra um dos seguranças antes de ser espancado até a morte.

As investigações sobre o caso continuam. “A causa da morte é que ele possa ter tido um ataque cardíaco em função das agressões e de estar sendo pressionado, porque ele ficou no chão e duas pessoas em cima dele o contendo”, esclareceu. Os suspeitos foram identificados como Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva. Um deles é policial militar e foi levado a um presídio da corporação. O outro é segurança do Carrefour e está em uma unidade da Polícia Civil. Eles foram autuados por homicídio qualificado.

Homem morto frequentava mercado semanalmente

O pai de João Alberto Silveira Freitas afirmou que o filho frequentava o mercado toda semana. Em entrevista à Rádio Gaúcha, João Batista, de 65 anos, disse que aguarda a liberação do corpo do filho pelo Instituto Médico Legal (IML). João Batista conta que a primeira informação que recebeu sobre o caso era de que o filho estava sendo preso. Quando chegou ao local do crime, encontrou os médicos tentando reanimá-lo. “Não teve mais condição, ele já estava morto”, conta. Carrefour se manifesta

O Carrefour divulgou nota na noite dessa quinta-feira (19) informando que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos no homicídio. Também afirmou que romperá contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram o crime. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário”, diz o comunicado. A empresa frisa ter começado uma “rigorosa apuração interna” e afirma que vai tomar todas as medidas para que os responsáveis sejam punidos legalmente.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008

Geral

Vivapark Porto Belo abre ponto de coleta de doações para as vítimas das chuvas no RS

Todos os itens arrecadados serão encaminhados à Defesa Civil, que será responsável por distribuí-los às comunidades mais afetadas pelas chuvas

Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008