keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Vídeo: Da janela do apartamento delegado atira no bandido durante assalto em Criciúma

Polícia encontrou sangue dentro de um dos carros usados pela quadrilha

X
Siga-nos no google-news

Durante a noite de terror que Criciúma, no Sul do Estado viveu, na última terça-feira (1), um delegado, ao perceber a ação dos criminosos, que realizaram um dos maiores assaltos já registrados em Santa Catarina, resolveu atirar contra um dos bandidos, pela janela do apartamento. Nas redes socais, circula o vídeo do delegado Márcio Campos Neves, autor dos disparos, que para a NSC, relatou como foi o momento em que atirou contra os assaltantes.

Morador da região central da cidade, ele conta que estava de folga em casa com a esposa. Por volta da meia-noite, quando se preparava para dormir, ouviu os primeiros tiros. Márcio conta que logo percebeu que se tratava de um assalto:

“ A gente que treina em clube de tiro sabe diferenciar bem. Eu vi que não eram fogos de artifício, e sim tiros. Fui para janela, eles estavam dos dois lados do meu apartamento, e vi os bandidos com armas longas. Era uma movimentação que acreditei ser assalto a banco”, disse. O delegado acompanhou a ação dos criminosos pela janela, enquanto recebia informações sobre o que estava acontecendo. Quando eles passaram na frente do prédio, se tornaram um alvo fácil. Márcio então efetuou diversos disparos contra os dois assaltantes que estavam na mira dele. No vídeo, é possível ver que um dos criminosos é atingido.

“ Quando vi eles na minha frente meu reflexo foi direto começar a atirar. É o meu trabalho. Infelizmente, eu não tinha uma arma longa, mas mesmo assim consegui atingir um deles na perna. Ele caiu no chão e ficou um tempo lá, até que se levantou mancando. Não sei se foi grave, mas depois vimos fotos de sangue em um dos carros usados pelos bandidos. Pode ter sido dele”, contou.

Márcio permaneceu em casa até que o tiroteio parasse. Então, mobilizou uma equipe para ir até a agência do Banco do Brasil, onde muitas pessoas estavam furtando notas de dinheiro que os bandidos deixaram para trás. Um total de R$ 810 mil foi recuperado pela polícia no local.

Investigação do assalto em Criciúma

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o crime em SC que teve repercussão internacional. A PF analisa se existe alguma relação do assalto com a atuação de facções criminosas, além de possíveis ligações entre o crime em Criciúma e o roubo registrado no dia seguinte na cidade de Cametá, no Pará. Até o momento, 11 pessoas suspeitas foram presas em SC, no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Mais notícias

Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Mercado Imobiliário

Construtora aposta em lançamento com vista para paraíso intocado de Itapema

O West Park Urban Habitat oferece uma experiência única entre o mar e a natureza