keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mulher chama quadrilha que assaltou banco em Criciúma de ‘ídolos’

Ela foi intimida pela Polícia Civil por apologia ao crime

X
Siga-nos no google-news

A Polícia Civil de Chapecó intimou uma morada para ir até a delegacia prestar depoimento após informações de que ela estaria compartilhando nas redes sociais apologia ao crime ocorrido em Criciúma no dia 30 de novembro. Os investigadores receberam imagens de frases publicadas por ela, exaltando a ação dos bandidos na cidade e ainda chamando a quadrilha de ‘ídolos’.  Um Termo Circunstanciado em desfavor da mulher pela apologia foi feito e os autos agora serão remetidos ao Poder Judiciário.

Ao ND+, o delegado regional Ricardo Newton Casagrande, da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, detalhou que a autora da manifestação é uma mulher com formação em nível superior. “É uma pessoa esclarecida”, comentou. A polícia não revelou a identidade da mulher. “Os moradores daquela cidade, que foram submetidos pelos criminosos a momentos de pânico e de risco de vida extremo, devido ao uso de armamento pesado e de explosivos, merecem respeito. Bem como os profissionais que atuaram e seguem trabalhando na investigação”, afirma a Polícia Civil.

Em nota divulgada nesta terça-feira (8), a Polícia Civil de Chapecó lembrou que a livre manifestação do pensamento é garantida pelo artigo 5º, inciso IV da Constituição Federal.  “Porém demonstrações públicas que excedam o direito individual e atinjam a coletividade (no caso, a paz pública), devem ser apuradas e punidas. Fazer apologia ao crime (como enaltecer e parabenizar atos criminosos) é crime previsto no artigo 287 do Código Penal Brasileiro punido com três a seis meses de detenção e multa”, pontuou. 

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Itapema envia primeira equipe para apoiar vítimas das enchentes no RS

A Guarda Municipal auxiliará no atendimento emergencial na cidade de Eldorado do Sul

Segurança

Trabalhador morre soterrado após desabamento de mina em SC

Três outros homens ficaram feridos, mas foram resgatados e passam bem

Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Mais notícias

Economia

Festival de Fraldas: Fort Atacadista oferece descontos especiais em itens para bebês

Promoção é válida a partir do dia 6 de maio e segue até o próximo dia 19 em todas as unidades da rede

Segurança

Itapema envia primeira equipe para apoiar vítimas das enchentes no RS

A Guarda Municipal auxiliará no atendimento emergencial na cidade de Eldorado do Sul