keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Saiba como ajudar projetos sociais de SC por meio da declaração do Imposto de Renda

Contribuintes podem destinar até 6% do imposto para fundos sociais

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

Os contribuintes que utilizam o modelo completo de declaração do Imposto de Renda podem destinar até 6% do imposto devido aos fundos de amparo à Criança e ao Adolescente e dos Idosos. Essa prática não gera custos adicionais e é feita diretamente no sistema da Receita Federal até o dia 31 de maio, prazo final para a entrega das declarações.

No processo de declaração, é possível direcionar até 3% do imposto devido para os fundos da criança e do adolescente, e outros 3% para os fundos do idoso. Essa destinação pode ser feita diretamente no Programa Gerador de Declaração (PGD). O sistema calcula automaticamente os percentuais e emite os DARFs separadamente para doações.

A iniciativa ajuda a canalizar os recursos para projetos sociais que apoiam as populações mais vulneráveis, sem aumentar o valor do imposto a ser pago ou diminuir a restituição. Em Santa Catarina, o potencial de arrecadação é de R$ 186,5 milhões para cada fundo, mas as contribuições atuais representam apenas uma fração disso.

Além de contribuir com a sociedade, os doadores também podem participar do Prêmio Amigo do Leão, promovido pelo Instituto Amigo do Leão, que reconhece os esforços de empresas, contadores, doadores e organizações sociais. As inscrições para a premiação estão abertas até 20 de junho na plataforma PROSAS.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Utilidade Pública

Balneário Camboriú lidera ranking de cidade com mais endereços registrados em SC

A falta de numeração nos endereços pode representar desafios significativos para a eficiência dos serviços públicos

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Famosos

Top model catarinense estrela capa da revista americana “V”

O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana

Eventos

Ambiente ‘Terroir’ traz a viticultura para a CASACOR SC, em Itapema

Quem assina o espaço é a estreante Agnes Paola Picolotto; mostra de decoração segue aberta para visitação até 11 de agosto